O Grupo B2W, dono de marcas como Americanas.com, Shoptime, Submarino, acaba de anunciar a compra da plataforma móvel de entrega de alimentos e conveniência Shipp. A iniciativa marca a entrada da varejista em um novo e importante segmento: o de entregas feitas em minutos.
Mas é claro que essa iniciativa não foi à toa…
Em meio a forte alta do Ecommerce nos últimos meses, a B2W tem feito diversas apostas para realizar entregas cada vez mais rápidas. Tudo para dar conta da máxima que norteia o mercado de varejo atualmente: quem vende mais rápido, vende mais.
Ao longo deste artigo vamos explicar em detalhes a aquisição da Shipp, além das outras ações realizadas pela B2W recentemente. Acompanhe!
O contrato da aquisição pela Shipp foi feito por meio do Supermercado Now, empresa controlada pela B2W que permite ao usuário escolher o supermercado de sua preferência e criar um carrinho de compras totalmente personalizado.
De acordo com comunicado divulgado ao mercado, a compra da Shipp reforça a estratégia da B2W em ser mais relevante no dia a dia dos clientes, oferecendo Tudo. A toda Hora. Em qualquer Lugar…
E isso se justifica porque a Shipp é uma startup de delivery on demand, ou seja, atua sob demanda, e surgindo como uma alternativa ao modelo tradicional de delivery.
A empresa iniciou suas atividades em 2017 no Espírito Santo e, segundo a B2W, adotou um modelo de negócios altamente escalável, tanto que hoje já iniciou sua expansão para novas localidades, buscando atender mais de 100 cidades.
Atualmente, a Shipp conta com 10 mil entregadores cadastrados e suas entregas levam aproximadamente 36 minutos para serem realizadas…
Além disso, o aplicativo Shipp possui uma alta frequência de uso, com os clientes recorrentes fazendo em média 3 pedidos por mês.
Diante disso, a B2W deixa claro que a aquisição da Shipp representa a sua entrada no modelo de entregas feitas em poucos minutos:
“A aquisição da Shipp permitirá a entrada do Universo Americanas no modelo de Ultra Fast
Delivery (entrega em poucos minutos). Além disso, possibilita a melhoria da experiência do
consumidor na categoria de food delivery (iniciada em 2020 por meio de parcerias estratégicas)”, ressalta o comunicado.
A companhia também pontua que a transação ainda está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)…
Mas, independentemente disso, a iniciativa de fechar um contrato de compra com uma empresa do setor de delivery on demand já significa muito nas estratégias da B2W. Isto é, nos últimos meses, o grupo não tem poupado esforços para disponibilizar as mais diversas opções de entrega aos consumidores…
Em outubro do ano passado, a companhia inaugurou mais 3 centros de distribuição no país, em:
E essas inaugurações tinham por objetivo fortalecer a logística de entrega da companhia e também dar conta da alta competitividade do mercado, já que as varejistas estão em uma verdadeira disputa para ver quem entrega mais rápido e, consequentemente, vende mais…
Além disso, em janeiro deste ano, a B2W lançou 81 lockers (ou armários inteligentes), como mais uma alternativa para a retirada de produtos comprados pela internet.
Mas não só isso…
Recentemente, a B2W adicionou em sua malha logística o uso de tuc-tucs, veículos inspirados nos triciclos indianos, com o intuito principal de deixar os prazos das entregas ainda mais curtos e aderir a medidas mais sustentáveis.
Ou seja, a companhia não está perdendo nenhuma oportunidade de lançar estratégias diferenciadas e eficientes para aprimorar ainda mais todo o seu processo de entrega de produtos…
Seja com armários inteligentes, tuc-tucs ou delivery sob demanda, a B2W está correndo atrás de melhores resultados no mercado de varejo. Principalmente porque no 3º trimestre de 2020, varejista viu a Magazine Luiza sair na sua frente na disputa pela melhor posição entre as companhias do setor…
E, desde então, vem lançando diversas estratégias para continuar crescendo no mercado. Em fevereiro deste ano, a B2W chegou anunciar uma possível fusão com as Lojas Americanas, algo que se realmente acontecer, vai deixar essa disputa entre as varejistas ainda mais intensa.
Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…