Após especulações de uma possível compra da Marisa, a Americanas acaba de confirmar o fechamento de contrato bilionário para a aquisição integral das ações da HORTIGIL HORTIFRUTI S.A.
Por isso, a rede de Hortifruti passa a integrar o ecossistema da Americanas trazendo novos produtos ao sortimento da varejista…
O Hortifruti Natural da Terra é a maior rede varejista com foco na comercialização de produtos frescos no Brasil. Até o momento, são 73 lojas presentes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo…
Na prática, são 7 mil SKUs em unidades com diferentes formatos e 54 lojas tradicionais com 700m² com sortimento completo aos consumidores. Além de 18 lojas leves com 180 ² e 1 dark store, exclusiva para atendimento de pedidos digitais.
Os estoques das lojas são abastecidos por uma plataforma logística da própria rede, que realiza entregas diariamente do campo para a loja. Ou seja, uma prática implementada para garantir a qualidade dos produtos frescos…
Em relação ao Ecommerce, é válido destacar que as vendas online do HNT representam 16% do total de toda a companhia. Porcentagem que logo deve crescer considerando a enorme presença digital da Americanas…
De acordo com o fato relevante das Lojas Americanas, a transação custou R$ 2,1 bilhões, valor equivalente a 9 vezes o EV/EBITDA estimado do HNT para este ano.
Em meio a isso, vale ressaltar que o Hortifruti atingiu a marca de R$ 2 bilhões em receita bruta e uma margem EBITDA de 12% nos últimos 12 meses com término em 30 de junho de 2021…
Resultados que representam o foco do HNT no modelo de negócio voltado aos produtos frescos além do crescimento no volume de vendas…
Ou seja, ambos os fatores passam a ser indispensáveis para a Americanas aumentar sua capilaridade no mercado…
E, como de costume, a conclusão da transação ainda aguarda a autorização por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)…
Dessa forma, a varejista conclui uma etapa de grande importância para fazer parte da vida dos consumidores brasileiros…
Ainda segundo o comunicado da Americanas, um dos propósitos da compra é elevar sua relevância no cotidiano dos indivíduos, e assim “somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”…
A varejista também reconhece a possibilidade de três importantes integrações após a compra do HNT com:
Mas não só isso…
A companhia também espera introduzir o formato de Dark Store para acelerar o crescimento do Americanas Mercado, especificamente nas vendas online, com entregas ultra rápidas e novos itens à disposição dos consumidores…
Outro destaque da compra é a abertura de novas unidades do Hortifruti com a expertise da Americanas em expansão de lojas. Garantindo, assim, maior alcance em todo o país…
Assim, ao adquirir o Hortifruti, a varejista também amplia sua participação na jornada de consumo e, consequentemente, cresce a base de clientes ativos, além da frequência de compras e o alcance geral da companhia…
Logo, todos os pontos apresentados pela companhia reforçam a ideia de que a Americanas está alinhada aos novos hábitos de consumo dos compradores. Ou seja, uma iniciativa que tem sido comum no mercado de Ecommerce…
Recentemente, o Mercado Livre também apostou nesse sentido ao lançar mais uma edição da EcoFriday, evento que oferta produtos saudáveis no marketplace. O que constata a tese de que a mudança nos hábitos dos consumidores impactam o mercado, claro…
Por esta razão, é seguro dizer que com a aquisição bilionária e certamente estratégica, a Americanas está determinada a garantir um destaque imenso na área de Mercado custe o que custar.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…