Americanas Quer Comprar a Marisa? Entenda!

Última atualização em 6 de agosto de 2021 por Felipe Vannucci

Estaria a Americanas s.a. apostando na aquisição da loja de departamento Marisa? 

As varejistas publicaram um comunicado para esclarecer de uma vez por todas as informações que estão circulando no mercado sobre essa possível compra…

E, até o momento, o que foi esclarecido é que os assessores financeiros de ambas empresas estão conversando sobre o assunto. Veja os detalhes a seguir.

americanas
(Imagem: Divulgação)

Americanas Não Formalizou Interesse na Compra

Após identificar vazamento de informação, a Americanas divulgou um fato relevante afirmando que nada foi decidido sobre a compra da Marisa

Porém, a companhia confirmou ter estudado oportunidades e deve alertar aos acionistas e ao mercado caso o negócio seja fechado:

A Americanas sempre monitora, no curso normal de seus negócios, inclusive por meio de seus assessores financeiros (“Assessores”), potenciais oportunidades no mercado”, diz o comunicado. 

Diante disso, a Americanas s.a. deixa claro que não há formalização da transação até o momento:

Os Assessores da Americanas mantiveram contato preliminar com os Assessores da Marisa Lojas S.A., sendo que não há qualquer tipo de formalização de interesse por parte da Americanas.

Nesse sentido, a Marisa Lojas s.a. também publicou um fato relevante acerca dos rumores que estavam circulando pelos canais de comunicação e todo o mercado…

A rede de vestuário confirmou a contratação do serviço de assessoria da Lazard para aprimorar a estrutura de capital da empresa. E, por último, esclareceu a possível negociação com a Americanas:

A Companhia informa que não possui neste momento qualquer acordo concreto para a realização de uma operação, seja com as Americanas S.A., seja com outro participante de mercado.’

Além disso, a Marisa também se comprometeu a deixar os acionistas e o mercado informados do assunto e dos outros temas relacionados ao comunicado…

No entanto, o que realmente poderia significar para a Americanas s.a. a compra da Marisa?

Varejista Investe em Expansão no Mercado 

Antes de compreender a razão da possível aquisição da Lojas Americanas, é válido lembrar um importante acontecimento que movimentou o mercado varejista: a recente fusão com a B2W

A união, que aconteceu em abril, serviu para mostrar que as companhias são mais fortes juntas. Desde então, a Americanas s.a. tem investido pesado na ampliação do catálogo no marketplace, como a abertura do escritório em Hong Kong, e na otimização da sua logística…

Em julho, a empresa expandiu sua frota com novos carros elétricos e lançou o aplicativo Americanas Delivery prometendo entrega ultra rápida em até 30 minutos

Todos os fatores são indispensáveis para o crescimento da Americanas s.a., que já chega no mercado consolidada com uma base de 90 milhões de clientes e um marketplace com mais de 4,5 bilhões de acessos por ano.

Diante disso, a Americanas pode estar tomando mais uma medida estratégica de crescimento no mercado caso compre a Marisa Lojas…

Afinal, a rede de vestuário tem um sortimento de produtos extenso, tanto no varejo físico quanto no Ecommerce, além de ser conhecida pela ampla presença nacional com 355 lojas em todo os estados no Brasil

E, considerando a alta das vendas no Ecommerce no país ao longo dos últimos meses, a Americanas deve disparar ainda mais em número de clientes, assim como no total de vendas em seu marketplace, que já é tão popular entre os consumidores e sellers brasileiros.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.