Mercado de Ecommerce

AliExpress Anuncia Investimentos em Logística Para o Single’s Day

O AliExpress anunciou nesta segunda-feira (18) o uso de 80 voos fretados e 9 centros de distribuição automatizados para despachar pedidos com destinos em todo o mundo durante o Single’s Day, que acontece no dia 11 de novembro.

Essa é uma das datas mais importantes para o Ecommerce global e, por isso, o marketplace chinês está empenhado em agilizar as entregas das encomendas com uma logística eficiente.

(Imagem: Getty Images)

Novos Serviços Logísticos Serão Mantidos Após Single’s Day

De acordo com o AliExpress, as novas soluções anunciadas serão proporcionadas pela Cainiao, a empresa de logística que também integra o Grupo Alibaba. Entre as principais novidades estão:

  • Otimização dos armazéns de seleção localizados na China;
  • Criação de centros de triagem automatizados;
  • Implementação de voos internacionais fretados a cada semana;
  • Rede de auto coleta nos países destino;
  • Abertura de novos centros de distribuição fora da China.

Diante de tantas iniciativas, o AliExpress enfatiza o propósito de ter o ecossistema mais sólido, no que diz respeito ao cross border. Diante desse cenário, é esperado que o tempo para separar e despachar as compras feitas em lojas da China seja reduzido…

De acordo com o comunicado do AliExpress feito à imprensa, um dos motivos para os investimentos em tecnologia e logística é o fato de os mercados do Brasil, Espanha e França terem elevado a demanda por compras no marketplace…

Por exemplo, a procura por produtos estava em um patamar de três dígitos em 2020. Ou seja, há uma forte necessidade de otimizações nas soluções logísticas para vender mais em menos tempo…

Outra medida implementada pelo AliExpress, em parceria com a Cainiao, é a inauguração de 5 armazéns de seleção e 9 centros de triagem automatizados na China. Os novos espaços possibilitam que os vendedores parceiros estoquem os produtos à venda no marketplace e, consequentemente, reduzam o tempo de expedição.

Sobre as mudanças nas operações logísticas, Wang Mingqian, gerente-geral do AliExpress, afirma que as melhorias logísticas vão se manter após o festival de ofertas 11.11:

Nossos clientes internacionais estão demandando um tempo eficiente de entrega e por meio do uso de novas tecnologias e parcerias estratégicas com empresas de logística, como a Cainiao, atingimos um patamar de eficiência incrível para mercados como o Brasil e a Europa“, explica o executivo.

De fato, é seguro dizer que o AliExpress tem feito investimentos estratégicos em logística, principalmente após o marketplace ter aberto as portas para os vendedores brasileiros

Recentes Investimentos do AliExpress em Logística

Uma das principais conquistas do Grupo Alibaba em relação à logística aconteceu recentemente. A gigante chinesa anunciou em setembro que os robôs entregaram 1 milhão de pacotes na China

Ainda no comunicado sobre esse mesmo assunto, o dono do Aliexpress afirmou ter projetos futuros para modernizar ainda mais o processo de entrega e lançar caminhões de entrega autônomos…

Assim, o AliExpress deve continuar otimizando seus serviços logísticos e integrando novos recursos que, de certo modo, colaboram com o aumento no volume de vendas e atraem novos vendedores parceiros para a plataforma…

Além disso, é válido destacar que o Single’s Day desse ano será o primeiro com sellers brasileiros no marketplace e é justamente o que terá um dos maiores investimentos para agilizar entregas no mundo todo.

Por esta razão, o AliExpress se mantém como uma opção a ser considerada pelos empreendedores inclinados a vender online, independentemente do tipo de produto a ser comercializado…

Afinal, o marketplace está em ascensão tanto no Brasil quanto no exterior, conta com as operações logísticas variadas da Cainiao e ainda tem anunciado diversas iniciativas com fortes chances de resultar em alto tráfego e ampla visibilidade. Isto é, ambas as vantagens que despertam o interesse dos empresários.

Felipe Vannucci

Redator do Ecommerce de Sucesso. Formado em Letras com habilitação em Português/Inglês pela UFRJ. Atua com foco em Jornalismo, fazendo análise de notícias e de conteúdos relevantes para empreendedores, profissionais e investidores do mercado de Ecommerce e Varejo em geral.

Share
Published by
Felipe Vannucci

Recent Posts

Procon-SP Registra 703 Reclamações Sobre a Black Friday

O Procon de São Paulo registrou 703 reclamações sobre compras feitas durante a Black Friday…

16 minutos ago

O que é Open Banking e Como Isso Impacta os Negócios?

O Open Banking, também conhecido como Sistema Financeiro Aberto, é um conjunto de regras e…

19 horas ago

Mercado Livre Cria Aliança Antifalsificação com Diversas Empresas

O Mercado Livre lançou recentemente uma ação para combater a comercialização de itens falsificados e…

21 horas ago

PMEs Movimentam R$ 74 Milhões com a Black Friday 2021

De acordo com uma pesquisa recente feita pela plataforma de Ecommerce Nuvemshop, as pequenas e…

1 dia ago

Visitas às Lojas Virtuais Crescem Durante a Semana da Black Friday

Uma pesquisa recente feita pela Conversion, agência de SEO, aponta que as visitas às principais…

2 dias ago

Varejo Phygital é Crucial Para Fidelizar Clientes. Entenda!

Mais do que uma simples tendência, o varejo phygital é uma realidade que não deve…

2 dias ago