O AliExpress anunciou nesta segunda-feira (18) o uso de 80 voos fretados e 9 centros de distribuição automatizados para despachar pedidos com destinos em todo o mundo durante o Single’s Day, que acontece no dia 11 de novembro.
Essa é uma das datas mais importantes para o Ecommerce global e, por isso, o marketplace chinês está empenhado em agilizar as entregas das encomendas com uma logística eficiente.
De acordo com o AliExpress, as novas soluções anunciadas serão proporcionadas pela Cainiao, a empresa de logística que também integra o Grupo Alibaba. Entre as principais novidades estão:
Diante de tantas iniciativas, o AliExpress enfatiza o propósito de ter o ecossistema mais sólido, no que diz respeito ao cross border. Diante desse cenário, é esperado que o tempo para separar e despachar as compras feitas em lojas da China seja reduzido…
De acordo com o comunicado do AliExpress feito à imprensa, um dos motivos para os investimentos em tecnologia e logística é o fato de os mercados do Brasil, Espanha e França terem elevado a demanda por compras no marketplace…
Por exemplo, a procura por produtos estava em um patamar de três dígitos em 2020. Ou seja, há uma forte necessidade de otimizações nas soluções logísticas para vender mais em menos tempo…
Outra medida implementada pelo AliExpress, em parceria com a Cainiao, é a inauguração de 5 armazéns de seleção e 9 centros de triagem automatizados na China. Os novos espaços possibilitam que os vendedores parceiros estoquem os produtos à venda no marketplace e, consequentemente, reduzam o tempo de expedição.
Sobre as mudanças nas operações logísticas, Wang Mingqian, gerente-geral do AliExpress, afirma que as melhorias logísticas vão se manter após o festival de ofertas 11.11:
“Nossos clientes internacionais estão demandando um tempo eficiente de entrega e por meio do uso de novas tecnologias e parcerias estratégicas com empresas de logística, como a Cainiao, atingimos um patamar de eficiência incrível para mercados como o Brasil e a Europa“, explica o executivo.
De fato, é seguro dizer que o AliExpress tem feito investimentos estratégicos em logística, principalmente após o marketplace ter aberto as portas para os vendedores brasileiros…
Uma das principais conquistas do Grupo Alibaba em relação à logística aconteceu recentemente. A gigante chinesa anunciou em setembro que os robôs entregaram 1 milhão de pacotes na China…
Ainda no comunicado sobre esse mesmo assunto, o dono do Aliexpress afirmou ter projetos futuros para modernizar ainda mais o processo de entrega e lançar caminhões de entrega autônomos…
Assim, o AliExpress deve continuar otimizando seus serviços logísticos e integrando novos recursos que, de certo modo, colaboram com o aumento no volume de vendas e atraem novos vendedores parceiros para a plataforma…
Além disso, é válido destacar que o Single’s Day desse ano será o primeiro com sellers brasileiros no marketplace e é justamente o que terá um dos maiores investimentos para agilizar entregas no mundo todo.
Por esta razão, o AliExpress se mantém como uma opção a ser considerada pelos empreendedores inclinados a vender online, independentemente do tipo de produto a ser comercializado…
Afinal, o marketplace está em ascensão tanto no Brasil quanto no exterior, conta com as operações logísticas variadas da Cainiao e ainda tem anunciado diversas iniciativas com fortes chances de resultar em alto tráfego e ampla visibilidade. Isto é, ambas as vantagens que despertam o interesse dos empresários.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…