Não é novidade para ninguém que o Whatsapp é um aliado valioso quando o assunto são as vendas online. Na prática, todo empreendedor sabe – ou deveria saber – a respeito do forte potencial de vendas que a plataforma tem.
A plataforma de mensagens instantâneas está prestes a disponibilizar um recurso inédito de compartilhamento de imagens e vídeos — a possibilidade de escolher a qualidade do arquivo que será enviado.
Embora a funcionalidade esteja em fase de testes, alguns usuários do Android já estão conseguindo utilizar a novidade….
De acordo com o WABetaInfo, as opções de compressão de imagens no aplicativo são:
Com a chegada do novo recurso, os usuários do Whatsapp vão poder escolher o nível de compressão de arquivos desejado…
Em caso de conexão de internet fraca, o ideal é escolher a opção economia de dados por ser mais rápida. Porém, se for o envio de algum arquivo importante, o mais viável é escolher o tipo melhor qualidade. Mas claro, é importante estar ciente de que o envio de um arquivo mais pesado pode levar mais tempo.
De forma geral, basta que o indivíduo faça a melhor escolha considerando suas necessidades e preferências.
Além disso, os vídeos também podem ser comprimidos com o novo recurso.
Por ora, o Whatsapp permite apenas o envio de arquivos até 16 MB em dispositivos móveis com o sistema Android. O limite, geralmente, suporta vídeos com cerca de três minutos de duração. E características como o modelo do aparelho celular e a resolução da câmera influenciam no tamanho total do arquivo de vídeo.
Sendo assim, a funcionalidade de compressão de mídias ainda está indisponível no Brasil e sem previsão de lançamento. Mas a nova funcionalidade do Whatsapp já está sendo comparada a outro aplicativo de envio de mensagens instantâneas, o Telegram.
O Telegram é conhecido por ter ferramentas mais desenvolvidas, especificamente, sobre a escolha do tamanho do arquivo…
Os usuários do aplicativo concorrente do Whatsapp já têm a opção de escolher fatores como resolução e tamanho do vídeo antes de enviá-lo aos contatos ou grupos.
Assim, apesar dos usuários do Whatsapp precisarem esperar mais um pouco para começar a determinar o tamanho das imagens e vídeos, eles já podem aproveitar outro serviço no aplicativo…
Principalmente porque o Whatsapp não para de investir e lançar novas funcionalidades para o mercado.
Há algumas semanas, o Whatsapp finalmente liberou o Whatsapp Pay, ferramenta de pagamentos dentro do aplicativo de mensagens.
Para utilizar o serviço, basta que os usuários insiram um cartão com função de débito ou pré-pago emitido pelos bancos filiados à plataforma. Feito isso, a opção de enviar dinheiro para os contatos da lista de contatos pelo aplicativo ou pelo Whatsapp Web é automaticamente liberada.
Apesar de muitos brasileiros ainda estarem incertos sobre utilizar funcionalidade, é válido destacar a segurança do serviço…
O Whatsapp confirma que as transferências são feitas pelo Facebook Pay e Facebook Pagamentos, ambos autorizados pelo Banco Central. E por isso a empresa garante total segurança aos usuários.
Há novos recursos chegando e a grande vantagem das novidades no aplicativo é a chance de ter todas as funções unificadas e integradas, ou seja, em apenas uma tela…
É imprescindível reconhecer que as vendas pelo Whatsapp estão crescendo. E com as novas tecnologias integradas, os lojistas podem enviar imagens em alta resolução aos consumidores e até mesmo receber pagamentos pela plataforma…
São duas funcionalidades que vão fazer toda a diferença na hora de fornecer um excelente atendimento e assim, garantir a total satisfação dos clientes.
Leia também: Vendas no Varejo Sobem 1,4% em Maio, Aponta IBGE
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…