Notícias

Via Vê Lucro Líquido Disparar no 2º Tri. Confira o Balanço!

A Via acaba de divulgar os resultados do balanço do 2º trimestre e os resultados mostram um amplo crescimento das vendas online…

De forma geral, a companhia apresentou números animadores mostrando que os investimentos em logística estão sendo de grande importância para o bom posicionamento da varejista no mercado. Veja.

(Imagem: Divulgação)

Lucro Líquido da Via Cresce 103,1% no 2º Tri

A Via registrou o valor de R$ 132 milhões de lucro líquido entre abril e junho deste ano, sendo este um aumento superior a 100% em comparação ao mesmo período do ano passado. 

Além disso, a receita bruta consolidada também foi positiva com crescimento de 44,5% na base anual, totalizando a quantia de R$ 9,3 bilhões.

Também houve um aumento significativo de 51% no Volume Bruto de Vendas (GMV) registrado em R$ 11,4 bilhões. E as vendas online representam 65% de toda a quantia…

Já o EBITDA ajustado da antiga Via Varejo teve um recuo de -13% na comparação anual, o que representa a quantia de R$ 485 milhões.

Dessa forma, nota-se que a operação online da Via teve um excelente desempenho no período. Inclusive no que diz respeito ao seu marketplace…

Marketplace da Via Tem Alta de Mais de 80% das Vendas

Ao todo, o crescimento nas vendas nesse espaço foi 85% superior ao mesmo período de 2020…

Para você ter uma ideia de como o resultado é expressivo, hoje, há mais de 70 mil sellers vendendo na plataforma e no 2º tri de 2020 a quantidade não passava de 10 mil. E, em julho, a companhia chegou a contabilizar 30 milhões de Unidades de Manutenção (SKUs).

Assim, no balanço trimestral apresentado ao mercado, a Via reconhece a importância de novos parceiros no marketplace, assim com os produtos comercializados por lá:

O maior número de sellers e aumento de sortimento em uma maior amplitude de categorias, aliados à nova estratégia e estrutura comercial dedicadas ao marketplace e os projetos que estão por vir (tais como o crediário para os clientes do marketplace e o fulfillment para os sellers, entre outros), nos colocam em pé de igualdade para competir.”

Diante dessa situação, a Via só reforça o quanto tem investido pesado em expandir seu alcance no mercado…

Varejista Investe em Serviços Financeiros Para Lucrar Alto

Ainda de acordo com o balanço do 2º trimestre, até então a companhia tem 15 milhões de clientes pré-aprovados e, destes, 4 milhões são novos…

E a carteira do crediário está em R$ 4,7 bilhões, ou seja, cresceu 52% na comparação anual.

A também Via ainda destacou o banQi, seu banco digital, que obteve números com resultados expressivos segundo o relatório trimestral:

  • 9,25 milhões de clientes;
  • 7,794 milhões de clientes ativos.

Os números são 40% e 23%, respectivamente, superiores em relação ao mesmo período do ano passado…

Entretanto, vale lembrar que a Via não parou de investir também em logística

Inclusive, um importante passo na história da companhia foi a disponibilização do serviço de Drop Off aos sellers do marketplace. Desde que a iniciativa foi implementada em julho, os clientes já podem retirar produtos comprados por parceiros nas lojas físicas do Grupo Via…

E, recentemente, a empresa facilitou os processos de troca e devolução de pedidos online.  Fora que os planos para o final do ano são ainda mais promissores…

A Via planeja se estabilizar como um importante hub logístico, expandindo os serviços agnósticos aos sellers, principalmente o serviço fulfillment.

Logo, independentemente do parceiro vender por outra plataforma, a companhia será responsável por todo o processo de entrega.

Por isso, fica nítido que os investimentos da Via, tanto no marketplace quanto em logística como um todo, têm sido indispensáveis para a companhia finalmente entrar ainda mais na disputa pelo topo do mercado.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago