A Via acaba de divulgar os resultados do balanço do 2º trimestre e os resultados mostram um amplo crescimento das vendas online…
De forma geral, a companhia apresentou números animadores mostrando que os investimentos em logística estão sendo de grande importância para o bom posicionamento da varejista no mercado. Veja.
A Via registrou o valor de R$ 132 milhões de lucro líquido entre abril e junho deste ano, sendo este um aumento superior a 100% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Além disso, a receita bruta consolidada também foi positiva com crescimento de 44,5% na base anual, totalizando a quantia de R$ 9,3 bilhões.
Também houve um aumento significativo de 51% no Volume Bruto de Vendas (GMV) registrado em R$ 11,4 bilhões. E as vendas online representam 65% de toda a quantia…
Já o EBITDA ajustado da antiga Via Varejo teve um recuo de -13% na comparação anual, o que representa a quantia de R$ 485 milhões.
Dessa forma, nota-se que a operação online da Via teve um excelente desempenho no período. Inclusive no que diz respeito ao seu marketplace…
Ao todo, o crescimento nas vendas nesse espaço foi 85% superior ao mesmo período de 2020…
Para você ter uma ideia de como o resultado é expressivo, hoje, há mais de 70 mil sellers vendendo na plataforma e no 2º tri de 2020 a quantidade não passava de 10 mil. E, em julho, a companhia chegou a contabilizar 30 milhões de Unidades de Manutenção (SKUs).
Assim, no balanço trimestral apresentado ao mercado, a Via reconhece a importância de novos parceiros no marketplace, assim com os produtos comercializados por lá:
“O maior número de sellers e aumento de sortimento em uma maior amplitude de categorias, aliados à nova estratégia e estrutura comercial dedicadas ao marketplace e os projetos que estão por vir (tais como o crediário para os clientes do marketplace e o fulfillment para os sellers, entre outros), nos colocam em pé de igualdade para competir.”
Diante dessa situação, a Via só reforça o quanto tem investido pesado em expandir seu alcance no mercado…
Ainda de acordo com o balanço do 2º trimestre, até então a companhia tem 15 milhões de clientes pré-aprovados e, destes, 4 milhões são novos…
E a carteira do crediário está em R$ 4,7 bilhões, ou seja, cresceu 52% na comparação anual.
A também Via ainda destacou o banQi, seu banco digital, que obteve números com resultados expressivos segundo o relatório trimestral:
Os números são 40% e 23%, respectivamente, superiores em relação ao mesmo período do ano passado…
Entretanto, vale lembrar que a Via não parou de investir também em logística…
Inclusive, um importante passo na história da companhia foi a disponibilização do serviço de Drop Off aos sellers do marketplace. Desde que a iniciativa foi implementada em julho, os clientes já podem retirar produtos comprados por parceiros nas lojas físicas do Grupo Via…
E, recentemente, a empresa facilitou os processos de troca e devolução de pedidos online. Fora que os planos para o final do ano são ainda mais promissores…
A Via planeja se estabilizar como um importante hub logístico, expandindo os serviços agnósticos aos sellers, principalmente o serviço fulfillment.
Logo, independentemente do parceiro vender por outra plataforma, a companhia será responsável por todo o processo de entrega.
Por isso, fica nítido que os investimentos da Via, tanto no marketplace quanto em logística como um todo, têm sido indispensáveis para a companhia finalmente entrar ainda mais na disputa pelo topo do mercado.
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