A companhia do setor de móveis e artigos de decoração Mobly divulgou recentemente os resultados do 3º trimestre de 2021. A receita operacional líquida chegou a R$ 186,3 milhões, 3,4% superior ao acumulado do mesmo período no ano passado.
O crescimento é expressivo quando comparado ao 3º trimestre de 2019, com 92,9%. Naquele momento, antes da pandemia, a Mobly tinha registrado R$ 96,6 milhões de receita operacional líquida.
De acordo com o documento divulgado pela Mobly, o lucro bruto atingiu R$ 72,8 milhões, um valor -4,0% inferior ao 3º trimestre de 2020 e 90,4% superior ao mesmo período de 2019.
Já o volume de vendas da Mobly faturou R$ 263,8, quantia que representa uma queda de -4,2% na comparação anual e um aumento de 73,7% contra o mesmo período de 2019. A empresa ainda divulgou os números referentes a cada canal de vendas comparados com o trimestre anterior (3T20):
Em relação ao 3º trimestre de 2019, o volume de vendas no marketplace aumentou 129,1% e o das lojas físicas, 111,2%. Enquanto isso, as vendas no Ecommerce da Mobly cresceram 37,8% e 59,8% no Sellercenter.
Além disso, o EBITDA teve uma queda de -171,4% na comparação anual e chegou a R$ 9,6 milhões. Quando comparado a 2019, há uma alta de 34,7%. Já o EBITDA Ajustado registrou R$ 7,2 milhões, com uma redução de -153% em comparação ao 3º trimestre de 2020, e um crescimento de 0,8% em relação ao mesmo período de 2019.
Em paralelo a isso, é válido mencionar que houve um prejuízo líquido de R$ 25,7 milhões no período, contra um lucro de R$ 1,9 milhão do 3º trimestre de 2020, o que indica um aumento de 90,4%…
Segundo a Mobly, os principais fatores que causaram a acentuação do prejuízo foram os custos com o plano de opções, abertura de novas lojas e o novo armazém localizado em Cajamar, no estado de São Paulo. No geral, esses são alguns dos investimentos que a companhia tem feito nos últimos meses…
Recentemente, a Mobly abriu o primeiro centro de distribuição no Nordeste, em Cabo de Santo Agostinho no estado de Pernambuco. Segundo a empresa, o propósito do espaço logístico, que tem área expansível total de até 6 mil m², é acelerar as entregas da região e reduzir o valor do frete para os consumidores.
Até o momento, a Mobly tem um total de 4 centros de distribuição no Brasil, os outros estão na região sudeste e sul do país, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e em Santa Catarina. Em outubro, a empresa ainda lançou um modelo Store in Store (“loja dentro de outra loja”, em português) em parceria com a varejista do setor de materiais de construção Telhanorte. Ao todo, serão 140m ² com, em média, 100 produtos à disposição dos compradores e o catálogo eletrônico com milhares de itens do marketplace…
Diante de tudo isso, fica claro como a Loja Mobly tem aprimorado as operações de negócio pelo Brasil e apostado em acordos de parceria para se destacar no mercado. Na prática, as iniciativas colaboram com fatores importantes como a reputação e os resultados financeiros da companhia…
Assim, os empreendedores que comercializam produtos do setor de móveis e decoração podem considerar o marketplace da Mobly como opção para os negócios, já que o GMV está com tendência de crescimento. E, ao mesmo tempo, aproveitar as oportunidades para ser vendedor parceiro de uma empresa que está se expandindo de forma significativa pelo país.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…