Saber quais os melhores dias e horários para anunciar na internet é indispensável para os empreendedores que desejam vender mais. Para isso, é preciso colocar em prática uma série de testes que vão ajudar a entender o comportamento do consumidor.
Além de saber os melhores dias e horários para anunciar produtos, é interessante definir cores de botões, formatos de anúncios, posições de produtos no site etc. Tudo pode e deve ser estudado para aumentar o alcance e visibilidade da loja virtual. Confira o artigo para saber mais detalhes…
De acordo com um estudo feito pela RTB House, companhia global de retargeting personalizado, os melhores dias e horários para anunciar na internet são nos dias úteis, especialmente nas terças e quartas-feiras.
A nível mundial, foram estudados os comportamentos de consumidores da América Latina, Europa, Ásia e Pacífico, Oriente Médio e África. Segundo a pesquisa, o melhor dia para anunciar online é a terça-feira, onde foram constatados 37% mais cliques e uma conversão 43% maior.
Os horários com os melhores resultados foram entre 14h/16h e 20h/23h. O pior dia para os anúncios foi o sábado, quando as compras provenientes dessas campanhas representaram apenas 11% daquilo que foi observado durante a semana.
Segundo o Ecommerce Brasil, portal de notícias de Ecommerce, a pesquisa analisou mais de mil campanhas realizadas no modelo RTB (real-time bidding), uma tecnologia de anúncios online que permite a compra e a venda de visualizações em tempo real.
Porém, você deve estar se perguntando: quais são os melhores dias e horários para anunciar online no Brasil? Confira a seguir…
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Por aqui, os brasileiros seguiram a tendência mundial de clicar mais em anúncios às terças-feiras, dia no qual foi observado uma quantidade de cliques 62% maior.
Caso a campanha seja composta de anúncios em banners, a pesquisa afirma que o melhor dia para divulgação é quinta-feira, dia em que a taxa de conversão foi 117% maior do que a observada em um domingo, considerado o pior dia para as compras online no Brasil.
Os picos com maiores movimentos foram registrados entre 14h/16h, com 19% das ações, e 20h/22h, com outros 19%.
Conhecer o melhor horário para anunciar na internet é a pedida para obter melhores resultados nas vendas da loja virtual. Isso porque, como você viu neste artigo, existem períodos do dia e da semana que concentram maior número de usuários…
Dessa forma, realizar publicações e anúncios nos horários ideais é uma iniciativa para alcançar atenção de mais pessoas para o produto ou serviço que está sendo vendido e até mesmo aumentar o tráfego para o site e redes sociais do seu Ecommerce.
Portanto, não ignore realizar anúncios nos horários adequados. Estude, conheça os comportamentos dos consumidores e realize pesquisas nos principais canais de venda em que você atua.
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