A Magazine Luiza apresentou resultados bem positivos em seu balanço referente ao 2º trimestre deste ano. Mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia, a companhia mostra estar com uma presença cada vez mais forte no mercado…
E, assim como a Via, que também apresentou seus resultados ao longo desta semana, a varejista também teve amplos crescimentos no que diz respeito às vendas online no período.
As vendas totais da Magalu tiveram uma alta de 60% na comparação anual, atingindo a marca de R$13,7 bilhões. Esses dados são referentes à somatória dos valores das lojas físicas, Ecommerce com estoque próprio e marketplace…
O lucro líquido ajustado foi de R$ 89 milhões, retrocedendo o prejuízo de R$ 62 milhões referente ao ano anterior.
Em relação às vendas nas lojas físicas, houve um crescimento de 112% no total e 102% no vendas mesmas lojas em comparação ao mesmo período do ano passado…
Além disso, outra elevação relevante foi a alta de 209% no EBITDA ajustado da varejista, que registrou a marca de R$455 milhões no balanço do 2º trimestre. E a Magazine Luiza alcançou R$6,1 bilhões na posição total de caixa ajustado.
No entanto, o destaque do trimestre ficou para as operações do Ecommerce que dispararam no segundo trimestre…
As vendas online da Magalu avançaram 46,4% na comparação anual e representam 72% das vendas totais da varejista.
Assim, as vendas do Ecommerce com estoque próprio aumentaram 40,1% na comparação com o mesmo período do ano passado e o marketplace contribuiu com R$3,0 bilhões, quantia que representa um crescimento de 63,3%.
Além disso, o SuperApp Magalu teve um desempenho expressivo com 32 milhões de usuários ativos mensais cadastrados na plataforma.
No comunicado aos investidores, a companhia reconhece a relevância de determinados investimentos para alavancar os números do Ecommerce:
“Também contribuíram a entrega mais rápida do varejo, a evolução do marketplace e o crescimento das novas categorias”, afirma o documento.
Vale lembrar que a Magalu investiu pesado em diversos setores durante o 2º trimestre, como no financeiro ao lançar o próprio cartão de crédito digital e comprar plataforma de cartões Bit55…
E, a prova de que as iniciativas estão funcionando é a frequência das novas aquisições integrando o ecossistema da Magalu…
Recentemente, a companhia deu passos importantes que devem influenciar a posição da companhia no mercado, por exemplo, a aberturas de lojas físicas no Rio de Janeiro. Além da Magalu ter comprado KaBuM! por quantia bilionária e a plataforma de logística Sode.
Devido à quantidade de ações, é nítido que as recentes medidas da varejista devem trazer resultados ainda mais promissores até o fim do ano…
Com isso, diante dos números do balanço do 2º trimestre e das recentes iniciativas, a Magalu está cada vez mais determinada em chegar ao topo do mercado de varejo como um todo.
Agora é aguardar o que mais de estratégico a varejista vai lançar futuramente para continuar no ritmo que está.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
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