Via Vê Lucro Líquido Disparar no 2º Tri. Confira o Balanço!

Última atualização em 12 de agosto de 2021 por Felipe Vannucci

A Via acaba de divulgar os resultados do balanço do 2º trimestre e os resultados mostram um amplo crescimento das vendas online…

De forma geral, a companhia apresentou números animadores mostrando que os investimentos em logística estão sendo de grande importância para o bom posicionamento da varejista no mercado. Veja.

via
(Imagem: Divulgação)

Lucro Líquido da Via Cresce 103,1% no 2º Tri

A Via registrou o valor de R$ 132 milhões de lucro líquido entre abril e junho deste ano, sendo este um aumento superior a 100% em comparação ao mesmo período do ano passado. 

Além disso, a receita bruta consolidada também foi positiva com crescimento de 44,5% na base anual, totalizando a quantia de R$ 9,3 bilhões.

Também houve um aumento significativo de 51% no Volume Bruto de Vendas (GMV) registrado em R$ 11,4 bilhões. E as vendas online representam 65% de toda a quantia…

Já o EBITDA ajustado da antiga Via Varejo teve um recuo de -13% na comparação anual, o que representa a quantia de R$ 485 milhões.

Dessa forma, nota-se que a operação online da Via teve um excelente desempenho no período. Inclusive no que diz respeito ao seu marketplace…

Marketplace da Via Tem Alta de Mais de 80% das Vendas

Ao todo, o crescimento nas vendas nesse espaço foi 85% superior ao mesmo período de 2020…

Para você ter uma ideia de como o resultado é expressivo, hoje, há mais de 70 mil sellers vendendo na plataforma e no 2º tri de 2020 a quantidade não passava de 10 mil. E, em julho, a companhia chegou a contabilizar 30 milhões de Unidades de Manutenção (SKUs).

Assim, no balanço trimestral apresentado ao mercado, a Via reconhece a importância de novos parceiros no marketplace, assim com os produtos comercializados por lá:

O maior número de sellers e aumento de sortimento em uma maior amplitude de categorias, aliados à nova estratégia e estrutura comercial dedicadas ao marketplace e os projetos que estão por vir (tais como o crediário para os clientes do marketplace e o fulfillment para os sellers, entre outros), nos colocam em pé de igualdade para competir.”

Diante dessa situação, a Via só reforça o quanto tem investido pesado em expandir seu alcance no mercado…

Varejista Investe em Serviços Financeiros Para Lucrar Alto

Ainda de acordo com o balanço do 2º trimestre, até então a companhia tem 15 milhões de clientes pré-aprovados e, destes, 4 milhões são novos…

E a carteira do crediário está em R$ 4,7 bilhões, ou seja, cresceu 52% na comparação anual.

A também Via ainda destacou o banQi, seu banco digital, que obteve números com resultados expressivos segundo o relatório trimestral:

  • 9,25 milhões de clientes;
  • 7,794 milhões de clientes ativos.

Os números são 40% e 23%, respectivamente, superiores em relação ao mesmo período do ano passado…

Entretanto, vale lembrar que a Via não parou de investir também em logística

Inclusive, um importante passo na história da companhia foi a disponibilização do serviço de Drop Off aos sellers do marketplace. Desde que a iniciativa foi implementada em julho, os clientes já podem retirar produtos comprados por parceiros nas lojas físicas do Grupo Via…

E, recentemente, a empresa facilitou os processos de troca e devolução de pedidos online.  Fora que os planos para o final do ano são ainda mais promissores…

A Via planeja se estabilizar como um importante hub logístico, expandindo os serviços agnósticos aos sellers, principalmente o serviço fulfillment.

Logo, independentemente do parceiro vender por outra plataforma, a companhia será responsável por todo o processo de entrega.

Por isso, fica nítido que os investimentos da Via, tanto no marketplace quanto em logística como um todo, têm sido indispensáveis para a companhia finalmente entrar ainda mais na disputa pelo topo do mercado.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.