Depois de ver as vendas online dispararem no 2º trimestre de 2021, o Magazine Luiza tem mais uma conquista em relação às operações online. A varejista chegou a marca de 100 mil sellers no marketplace.
O aumento na quantidade de vendedores, bem como nas vendas online em geral, reforçam a ideia de que o marketplace do Magalu é uma opção a ser considerada pelos empreendedores. Entenda isso em mais detalhes a seguir…
O recorde de sellers no marketplace da varejista em 2021 representa uma alta de 809% em comparação a 2019. Apesar da porcentagem ser significativa, a companhia reforça que os parceiros Magalu precisam estar de acordo com uma série de exigências…
Em relação a isso, Leandro Soares, diretor de marketplace do Magazine Luiza, afirma que “todos os nossos sellers (vendedores) são legalizados e emitem nota”.
Aliás, o foco do Magalu está em levar para online os profissionais das lojas físicas que ainda não estejam comercializando produtos por lá. O que justifica essa iniciativa é o fato de que 6 em cada 10 vendedores novos vieram das lojas físicas do Magazine Luiza, segundo Soares.
De fato, o recorde da varejista poderia ser bem maior, se não fosse sua determinação em manter a credibilidade do marketplace. Bem como a legibilidade de todos os sellers da plataforma…
Na prática, o Magazine Luiza tem descartado 1 a cada 5 lojistas devido à falta de documentação exigida pela companhia. Os demais parceiros seguem para mais uma etapa eliminatória que envolve:
A varejista conta com a ajuda de uma empresa externa para analisar os anúncios. E ainda convida as empresas que vendem na plataforma a verificarem os produtos anunciados para denunciar a venda de itens sem licença…
Por último, o Magalu analisa notas fiscais em três diferentes campos para evitar fraudes e golpes. Um exemplo comum disso é quando os lojistas enviam a mesma nota para diferentes marketplaces e pagam o tributo apenas uma vez…
Desse modo, assim que um anúncio irregular é encontrado, os sellers são banidos da plataforma…
Ainda de acordo com Soares, essa é uma medida que demora a acontecer em outros marketplaces. Geralmente, os anúncios são removidos, mas os vendedores continuam comercializando produtos nesses espaços…
De forma geral, todas as medidas do Magazine Luiza nesse sentido têm sido eficazes, tendo em vista que o número de vendedores tem crescido gradativamente…
No balanço do 2º trimestre de 2021, o Magalu analisou o crescimento dos vendedores do marketplace…
No período de abril a junho deste ano, o Magazine Luiza aprovou 23 mil novos vendedores e, em junho, foram mais 11 mil...
Já no final de julho, a varejista bateu a marca de 90 mil parceiros, sendo 43 mil digitalizados no programa Parceiro Magalu.
Vale lembrar que as vendas no marketplace cresceram mais de 60% no 2º trimestre de 2021. Em números, o Magalu contabilizou R$ 3 bilhões por lá nesse período…
Logo, não há dúvida de que a plataforma tem apresentado resultados animadores em diferentes aspectos, seja no volume de vendas ou de novos parceiros que são cadastrados frequentemente…
Os números apontam que o Magazine Luiza tem sido uma referência aos empreendedores que desejam vender online. E, consequentemente, tem atraído cada vez mais parceiros para o marketplace que não para de crescer.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…