O Magazine Luiza anunciou que vai começar a investir na produção de jogos feitos por estúdios brasileiros. O foco da empresa é expandir serviços e produtos em seu aplicativo, o SuperApp Magalu.
Na prática, o Magazine Luiza atuará como uma publisher, isto é, um veículo para a criação e publicação de conteúdo e produtos. Assim, a empresa vai investir em jogos que já estão prontos e desenvolver a produção completa de novos projetos.
A aposta será em jogos “hipercasuais”, que podem ser acessados nas lojas de aplicativos dos smartphones, como Android e iOS, e que têm como objetivo a simplicidade na narrativa, como é o caso do Candy Crush. Por se tratarem de jogos mais simples, esses projetos acabam tendo também um tempo de desenvolvimento menor.
Assim, segundo o Magazine Luiza, a seleção será feita por meio de um edital público que destinará investimento de R$ 100 mil a três projetos…
Sobre a iniciativa, Thiago Catoto, diretor do Luiza Labs, laboratório de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza, diz que intenção é estimular o crescimento da indústria nacional de games:
“Nosso objetivo é fomentar a indústria nacional e temos o interesse de trazer mais empresas para esse segmento. Estamos começando a nossa jornada em jogos por pequenos desenvolvedores”, afirma o executivo.
Além disso, o Magazine Luiza garante que disponibilizará aos estúdios todo o ecossistema de empresas e plataformas do grupo, incluindo o Magalu Ads, plataforma de marketing digital e anúncios voltada para a divulgação dos produtos dos vendedores no marketplace. Assim, os jogos serão exibidos no app principal da empresa, servindo como uma vitrine digital dos games.
Dessa forma, o Magazine Luiza se aproxima de gigantes internacionais, como a Alibaba, Tencent e Amazon, que têm apostado no mercado de jogos eletrônicos para acelerar o crescimento nas plataformas digitais.
E é válido mencionar que o movimento acontece após a companhia realizar importantes aquisições referentes ao setor de tecnologia…
Não é novidade que o Magazine Luiza leva a sério a aquisições de empresas de diversos setores para otimizar ainda os serviços prestados e melhorar experiência dos clientes. No ramo da tecnologia essa temática não acontece de forma diferente…
Prova disso é a compra do site Jovem Nerd pela varejista em abril de 2021. A plataforma é voltada para produção de conteúdo geek. Com a aquisição, todos os conteúdos do site passaram a integrar o app Magalu, o que foi bem estratégico para expandir o alcance do aplicativo.
Outro ponto importante foram as aquisições do CanalTech, site multimídia focado em análises de produtos e na produção de conteúdo, e da Incolo Media, plataforma para publicidade digital, em agosto de 2020. Essas compras foram fundamentais para a entrada da empresa no segmento de publicidade online.
Além disso, o Magazine Luiza comprou KaBuM! em junho deste ano, que é a maior plataforma de Ecommerce especializada em tecnologia e games no Brasil, sendo referência na venda de produtos tecnológicos e jogos eletrônicos.
Sendo assim, diante dessas aquisições e com o aumento dos investimentos do Magazine Luiza no mercado dos games, é esperado que os resultados futuros da varejista sejam positivos, assim como os do 3º trimestre deste ano…
De acordo com o balanço divulgado pela empresa, o marketplace Magalu cresceu 67% na comparação com o mesmo período de 2020, atingindo faturamento de R$ 3,5 bilhões. Além disso, o Ecommerce da companhia disparou 22% no trimestre e registrou R$ 10,0 bilhões.
Esses números são resultados dos investimentos que a varejista faz para ganhar ainda mais destaque no mercado e ser preferência dos consumidores e sellers em todo o país. Estratégia que tem dado certo levando em consideração o fato da empresa liderar o ranking com as melhores avaliações dos clientes…
Na prática, a entrada no mercado de games deve proporcionar soluções ainda melhores para o Magazine Luiza. Principalmente se for considerado o potencial de crescimento do setor de jogos eletrônicos no Brasil…
Para você ter uma ideia, de acordo com um estudo realizado pela Visa, multinacional de serviços financeiros, o mercado de games no Brasil obteve um crescimento de 140% em 2020, comparado a 2019.
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