Mercado de Ecommerce

Magazine Luiza Vai Financiar Produção de Jogos de Estúdios Brasileiros

O Magazine Luiza anunciou que vai começar a investir na produção de jogos feitos por estúdios brasileiros. O foco da empresa é expandir serviços e produtos em seu aplicativo, o SuperApp Magalu. 

Na prática, o Magazine Luiza atuará como uma publisher, isto é, um veículo para a criação e publicação de conteúdo e produtos. Assim, a empresa vai investir em jogos que já estão prontos e desenvolver a produção completa de novos projetos. 

(Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)

A aposta será em jogos “hipercasuais”, que podem ser acessados ​​nas lojas de aplicativos dos smartphones, como Android e iOS, e que têm como objetivo a simplicidade na narrativa, como é o caso do Candy Crush. Por se tratarem de jogos mais simples, esses projetos acabam tendo também um tempo de desenvolvimento menor. 

Assim, segundo o Magazine Luiza, a seleção será feita por meio de um edital público que destinará investimento de R$ 100 mil a três projetos…

Sobre a iniciativa, Thiago Catoto, diretor do Luiza Labs, laboratório de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza, diz que intenção é estimular o crescimento da indústria nacional de games: 

Nosso objetivo é fomentar a indústria nacional e temos o interesse de trazer mais empresas para esse segmento. Estamos começando a nossa jornada em jogos por pequenos desenvolvedores”, afirma o executivo.

Além disso, o Magazine Luiza garante que disponibilizará aos estúdios todo o ecossistema de empresas e plataformas do grupo, incluindo o Magalu Ads, plataforma de marketing digital e anúncios voltada para a divulgação dos produtos dos vendedores no marketplace. Assim, os jogos serão exibidos no app principal da empresa, servindo como uma vitrine digital dos games.

Dessa forma, o Magazine Luiza se aproxima de gigantes internacionais, como a Alibaba, Tencent e Amazon, que têm apostado no mercado de jogos eletrônicos para acelerar o crescimento nas plataformas digitais.

E é válido mencionar que o movimento acontece após a companhia realizar importantes aquisições referentes ao setor de tecnologia…

Magazine Luiza Aposta no Mercado de Tecnologia

Não é novidade que o Magazine Luiza leva a sério a aquisições de empresas de diversos setores para otimizar ainda os serviços prestados e melhorar experiência dos clientes. No ramo da tecnologia essa temática não acontece de forma diferente…

Prova disso é a compra do site Jovem Nerd pela varejista em abril de 2021. A plataforma é voltada para produção de conteúdo geek. Com a aquisição, todos os conteúdos do site passaram a integrar o app Magalu, o que foi bem estratégico para expandir o alcance do aplicativo.

Outro ponto importante foram as aquisições do CanalTech, site multimídia focado em análises de produtos e na produção de conteúdo, e da Incolo Media, plataforma para publicidade digital, em agosto de 2020. Essas compras foram fundamentais para a entrada da empresa no segmento de publicidade online.

Além disso, o Magazine Luiza comprou KaBuM! em junho deste ano, que é a maior plataforma de Ecommerce especializada em tecnologia e games no Brasil, sendo referência na venda de produtos tecnológicos e jogos eletrônicos. 

Sendo assim, diante dessas aquisições e com o aumento dos investimentos do Magazine Luiza no mercado dos games, é esperado que os resultados futuros da varejista sejam positivos, assim como os do 3º trimestre deste ano

De acordo com o balanço divulgado pela empresa, o marketplace Magalu cresceu 67% na comparação com o mesmo período de 2020, atingindo faturamento de R$ 3,5 bilhões. Além disso, o Ecommerce da companhia disparou 22% no trimestre e registrou R$ 10,0 bilhões

Esses números são resultados dos investimentos que a varejista faz para ganhar ainda mais destaque no mercado e ser preferência dos consumidores e sellers em todo o país. Estratégia que tem dado certo levando em consideração o fato da empresa liderar o ranking com as melhores avaliações dos clientes

Na prática, a entrada no mercado de games deve proporcionar soluções ainda melhores para o Magazine Luiza. Principalmente se for considerado o potencial de crescimento do setor de jogos eletrônicos no Brasil…

Para você ter uma ideia, de acordo com um estudo realizado pela Visa, multinacional de serviços financeiros, o mercado de games no Brasil obteve um crescimento de 140% em 2020, comparado a 2019. 

Ana Júlia Parreira

Estudante de Jornalismo e Redatora Estagiária do Ecommerce de Sucesso.

Share
Published by
Ana Júlia Parreira
Tags: games

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago