Magazine Luiza é Premiada Como Empresa Mais Dominante do Brasil Pelo iBest

Última atualização em 14 de dezembro de 2021 por Felipe Vannucci

O Magazine Luiza acaba de se consagrar pelo Prêmio iBest 2021 como a Mais Dominante Empresa e E-commerce do Universo Digital Brasileiro. A premiação considera a participação de uma empresa pelo voto popular e da Academia iBest para classificar o vencedor das categorias.

magazine-luiza
(Imagem: Reprodução)

De acordo com o comunicado emitido pelo iBest, o Magazine Luiza acumulou quatro títulos de Melhor do Brasil:

  • Brand Persona (Lu do Magalu);
  • Experiência de Compra;
  • Tecnologia (CanalTech);
  • Empreendedor Digital (Frederico Trajano).

O Magalu também venceu 8 premiações no top 3 e mais 3 vitórias no top 10. Já o Mercado Livre foi consagrado como Melhor do Brasil em Economia Colaborativa e em Marketplaces.E também venceu nas categorias Experiência de Compra e em Supermercados

Além disso, o Mercado Pago proporcionou mais 3 vitórias no top 3 para o Mercado Livre, em Bancos Digitais, Superapps e Fintech.

Apesar da quantidade de vitórias do Mercado Livre, o Magazine Luiza acabou liderando o ranking de Mais Dominante Empresa do Universo Brasileiro devido aos critérios da premiação. O vencedor do top 3 contabiliza 2 pontos e do top 10, 1 ponto na somatória. 

Na sequência, está o conglomerado de mídia e comunicação Grupo Globo, que conquistou 4 prêmios no top 3 e mais 4 no top 10. Na votação principal, a companhia foi nomeada como a Melhor do País nas seguintes categorias:

  • Decoração e Organização (Casa Vogue);
  • Podcast (O Assunto);
  • Notícias e Jornalismo (O Globo);
  • Esportes (GE);
  • Moda (Vogue).

Por fim, o iBest apontou os demais nomes presentes no ranking de Empresas Mais Dominantes do Universo Digital Brasileiro, que inclui: Webedia, Nubank, XP, Amazon, Grupo Casino, B2W Digital e Banco Inter.

magazine-luiza
(Imagem: iBest/Divulgação) 

Diante desse cenário, o Magazine Luiza conquista mais um prêmio relevante ao longo de 2021, que colabora com a reputação da varejista no país. O histórico de premiações tem aumentado gradativamente ao longo dos últimos meses…

Executivos do Magazine Luiza Ganham Prêmios Relevantes

A companhia, que está presente no varejo há 64 anos, recebeu prêmios relevantes nos últimos meses. Em setembro deste ano, Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, foi nomeada como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista norte-americana Time.

A empresária, que é a única brasileira no ranking, está ao lado de personalidades como Oprah Winfrey e Hillary Clinton. Recentemente, a executiva também foi eleita como uma das 25 mulheres mais influentes do mundo pelo jornal britânico Financial Times.

Em outubro, Frederico Trajano foi considerado o CEO mais influente do país pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar). Ou seja, conquistas em um contexto global e nacional que demonstram a relevância do Magalu no Brasil e no exterior…

Sendo assim, o mérito de ser considerada a empresa mais dominante no país amplia a lista de premiações do Magalu. Em meio a isso, a varejista tem realizado iniciativas e aquisições importantes ao longo de 2021, como o financiamento da produção de jogos de estúdios brasileiros e a compra da Kabum, que foi concluída recentemente.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.