Agora é Oficial: B2W Marketplace é Americanas Marketplace. Confira!

Última atualização em 29 de setembro de 2021 por Felipe Vannucci

O B2W Marketplace, plataforma que auxilia o lojista a anunciar produtos nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, se tornou a Americanas Marketplace.

O anúncio da mudança foi feito na última segunda-feira (27) em uma publicação no LinkedIn da Americanas e deixou em alerta os empreendedores interessados em vender nos marketplaces da marca. Veja os detalhes nos próximos tópicos…

americanas
(Imagem: LinkedIn americanas s.a.)

Lojistas Já Podem Se Registrar na Americanas Marketplace

Segundo a publicação, a maior mudança é justamente no nome. Entretanto, a Americanas Marketplace se mantém como uma plataforma para lojistas de diferentes tamanhos comercializarem nas marcas da companhia…

Além disso, os lojistas que eram parceiros da B2W Marketplace podem ficar tranquilos em relação a grandes mudanças na plataforma:

Se você já é nosso parceiro ou conhece alguém que seja, tudo segue igual – unindo experiência e tradição à inovação e tecnologia para ir ainda mais longe”, enfatiza a companhia.

Inclusive, o site oficial da plataforma está com nova aparência anunciando o novo nome e apresentando seus serviços digitais aos empreendedores de lojas, mercados e restaurantes. 

De acordo com uma publicação do portal Propmark, a Americanas contratou a agência Ana Couto para realizar os serviços de rebranding, universo verbal e visual, além da estratégia de comunicação…

americanas
(Imagem: Site Americanas Marketplace)

Assim, ainda na página oficial, os usuários encontram todas as informações necessárias para começar a vender pela plataforma:

  • Sobre a Plataforma;
  • Cadastro e Requisitos;
  • Custos e Pagamentos.

Tudo isso além de do blog e uma seção de dúvidas para solucionar as perguntas mais frequentes dos lojistas interessados em utilizar a solução para vender online…

Diante desse contexto, é seguro dizer que, logo após a fusão entre B2W e Americanas.com, a Americanas s.a. (como ficou conhecida) está determinada a expandir ainda mais sua atuação no mercado de varejo como um todo…

Propósito da Plataforma é Trazer Oportunidades aos Lojistas 

Uma publicação da Americanas Marketplace destaca os números mais recentes da companhia, sendo estes:

  • Mais de 1 bilhão de acessos nos três sites da marca;
  • 49 milhões de consumidores ativos.

Ou seja, há um forte potencial que pode ser aproveitado pelos empreendedores, independentemente de serem iniciantes ou não…

Logo, nota-se que a mudança do nome não altera o fato de que os lojistas têm muito a aproveitar na plataforma. E entre os principais benefícios proporcionados aos parceiros estão:

  • Zero investimento: a empresa cobra apenas uma comissão sobre o valor de vendas;
  • Pagamento integral: mesmo que um cliente compre de forma parcelada, o parceiro recebe o valor total da venda;
  • Público diverso
  • Entrega descomplicada: a Americanas é responsável pela entrega dos pedidos feitos nos marketplaces.

Sendo assim, os parceiros Americanas Marketplace têm acesso a uma série de facilidades, incluindo a principal vantagem da plataforma: a possibilidade de vender em três grandes marketplaces que proporcionam alta visibilidade e alcance de consumidores de forma simultânea.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.