O Instagram acaba de lançar mais uma nova funcionalidade em seu aplicativo. A rede social anunciou recentemente inclusão de um botão de redirecionamento ao Whatsapp.
Dessa forma, os empreendedores vão poder oferecer uma forma de contato ainda mais conveniente aos consumidores. Isto é, sem a necessidade de sair do aplicativo ou incluir o número do contato na agenda do celular…
A nova função tem o propósito de viabilizar o contato entre consumidores e lojistas no Whatsapp. Assim que os usuários clicarem no botão serão levados para um chat no aplicativo de envio de mensagens instantâneas.
A funcionalidade pode ser encontrada nos perfis corporativos do Instagram ao lado do botão de seguir e enviar mensagens. A princípio, a utilização do recurso é opcional já que não há uma confirmação por parte da rede social sobre a obrigatoriedade do uso.
Além disso, o Whatsapp desenvolveu uma página em sua Central de Ajuda com as diretrizes sobre como conectar uma conta do Whatsapp Business a um perfil no Instagram para auxiliar os empreendedores.
Vale lembrar que antes do recurso de direcionar ao Whatsapp, os usuários do Instagram conseguiam apenas entrar em contato com lojistas pelo Direct, seção de mensagens direta do aplicativo.
Assim, no anúncio do recurso, a rede social destaca o principal benefício do botão aos empreendedores que tem uma conta corporativa na plataforma:
“Até então, as empresas precisavam adicionar o número do seu WhatsApp no perfil no Instagram manualmente. Com o botão do WhatsApp, as pessoas poderão iniciar uma conversa de forma rápida e fácil no WhatsApp assim que descobrirem uma empresa no Instagram”, afirma o Instagram.
Outro destaque do comunicado da rede social é o lançamento dos anúncios com a opção “Clique para o Whatsapp”.
Agora, os empreendedores vão ter a chance de impulsionar publicações com um link para levar ao Whatsapp. Isto é, assim que os usuários clicarem no endereço URL do anúncio, eles serão redirecionados para uma conversa no aplicativo de mensagens…
Essa função estava disponível somente por meio do Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Diante disso, o Instagram disponibiliza duas funções que facilitam a comunicação entre lojistas e compradores, bem como ajuda todos os empreendedores a alavancar suas vendas a partir da plataforma…
O Instagram está com um longo histórico de mudanças na rede social de compartilhamento de fotos e vídeos…
Nos últimos meses, houve uma fusão com o Messenger e o Stories do Facebook. Com isso, os usuários podem utilizar essas funcionalidades de forma integrada entre as plataformas…
Em agosto, o Instagram passou a testar anúncios com o recurso Ads in Instagram Shop em sua ferramenta de Ecommerce. O objetivo é o de facilitar a maneira como as pessoas conhecem novas marcas e produtos…
No entanto, a mais recente atualização na rede social foi a remoção do recurso de ‘arrasta pra cima’ que aconteceu logo após implementação do adesivo de link nos stories.
Diante de tudo isso, é seguro dizer que o Instagram tem surgido com novas atualizações a todo instante e isso influencia a maneira como os empreendedores comercializam seus produtos por lá…
A rede social, que é uma das mais usadas no Brasil, se mantém como uma excelente opção para quem vende online ou apenas deseja divulgar o seu negócio. Afinal, o Instagram proporciona uma visibilidade significativa aos lojistas e há milhares de usuários que podem despertar o interesse pelo seu empreendimento na plataforma.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…