Diante da transformação digital no Ecommerce, adotar ferramentas de automação no seu negócio pode ser a pedida para agilizar processos, otimizar tempo e facilitar as tarefas do cotidiano da empresa.
Isso porque o uso dessas ferramentas de automação simplifica trabalhos manuais ao realizar atividades mais burocráticas e que demandam mais tempo dos profissionais.
Além disso, elas são importantes para melhorar a segmentação de leads e otimizar a comunicação com o cliente. Para entender mais detalhes, continue a leitura do artigo…
As ferramentas de automação de marketing digital nada mais são que softwares que organizam tarefas, automatizam ações e processos. Assim, essas ferramentas são usadas para otimizar os resultados das empresas.
Isso acontece porque elas aumentam a retenção de clientes e avançam os leads até decisão de compra. Por isso, não há como negar que as ferramentas de automação de marketing são indispensáveis no Ecommerce hoje.
Nesse sentido, existem algumas opções de ferramentas que podem ser aplicadas ao seu negócio…
O RD Station é uma das ferramentas de automação mais utilizadas do Brasil e reúne os principais recursos para realizar uma boa estratégia de marketing digital em um só lugar.
Com planos a partir de R$ 59, a plataforma possui uma metodologia própria para análise completa dos leads, de acordo com o perfil e interesse de cada consumidor. Além de um suporte na criação de conteúdo, considerando a etapa do funil de vendas em que o cliente se encontra.
Entre os recursos oferecidos pelo RD Station, estão:
Diante disso, com a ferramenta é possível controlar melhor as ações e campanhas e garantir um melhor desempenho para a sua empresa.
A Active Campaign promete ser prática e eficaz para usuários que não compreendem muito bem o uso de ferramentas de automação. Isso porque a plataforma possui uma interface simples e atrativa.
Com foco em e-mail marketing, o grande diferencial da Active Campaign é a possibilidade de determinar o local em que o lead estava quando recebeu o e-mail. Dessa forma, fica mais fácil acompanhar o andamento das campanhas.
Além disso, a ferramenta é eficiente para acompanhar o comportamento dos usuários nas redes sociais, localizar os contatos mais engajados, segmentar leads, etc.
A HubSpot é referência quando o assunto é Inboud Marketing. Isto é, a atração de clientes através da produção de conteúdo relevante.
Atualmente, a plataforma é uma das mais completas entre as ferramentas de automação do mercado e é eficaz no gerenciamento de blogs, sites, anúncios, marketplaces e campanhas de e-mail marketing. Além disso, ela possibilita:
A HubSpot oferece, ainda, um serviço de CRM completo, que otimiza o relacionamento com o consumidor.
Mais uma ferramenta eficaz para e-mail marketing, o MailChimp é gratuito e possui um layout simples para uso. Dessa forma, é possível realizar o agendamento e monitoramento de campanhas facilmente.
A ferramenta também é eficaz para qualificar e nutrir leads, reter clientes, integrar e facilitar a criação de anúncios no Google e em redes sociais como Instagram e Facebook.
E mais do que isso…
A plataforma é eficiente para monitorar quais campanhas específicas um consumidor acessou no site, além de identificar quando um cliente abandonou o carrinho antes de finalizar a compra e, automaticamente, enviar uma mensagem incentivando ele a concluir a transação.
Como o próprio nome expressa, a Leadlovers é uma ferramenta de automação que foca em leads. Ou seja, suas funcionalidades são voltadas exclusivamente para o gerenciamento e segmentação de leads.
A plataforma é ideal para quem procura aumentar as vendas online e otimizar o relacionamento do cliente com a marca. Para isso, a Leadlovers oferece hospedagem de domínios ilimitados e criação de páginas personalizadas.
Além disso, a ferramenta também disponibiliza para os usuários uma “Área de Membros”, um espaço exclusivo e dedicado para quem deseja vender ou disponibilizar cursos e materiais para o público.
Automatizar processos é uma necessidade cada vez maior para empresas. Diante disso, o uso de ferramentas de automação torna-se indispensável, podendo promover vantagens e facilitando o andamento de processos.
Para você ter uma ideia, o uso dessas ferramentas promove muitos benefícios. Entre eles está o engajamento com o cliente, afinal, a comunicação com o consumidor passa a ser realizada de maneira mais eficiente, gerando maior retorno nas ações.
Outro ponto importante é que as ferramentas de automação são eficazes no monitoramento de campanhas. Isso porque, como você viu neste artigo, algumas dessas plataformas disponibilizam relatórios sobre o desempenho de atividades. Dessa forma, fica mais fácil garantir a eficiência das ações e estratégias de marketing.
Além disso, automatizar processos pode promover maior produtividade. Afinal, com uma ferramenta de automação cuidando de determinadas ações, o profissional tem a disponibilidade de focar em outras tarefas da empresa.
Não restam dúvidas de que o uso de ferramentas de automação é fundamental para tornar o marketing da empresa mais fácil para você e sua equipe…
Principalmente porque essas ferramentas promovem maior produtividade e eficiência, já que otimizam tempo para trazer mais resultados com menos chances de erros e desperdício.
Logo, diante do crescimento disparado do Ecommerce nos últimos meses e, consequentemente, da competitividade do mercado, as ferramentas de automação são indispensáveis para potencializar as suas estratégias, proporcionando destaque e facilitando as tarefas do cotidiano do seu negócio.
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