Marketplace

Enjoei Fecha Parceria Com Grandes Marcas Para Vender Novos Produtos

Logo após anunciar taxas mais baratas para produtos mais caros, o Enjoei lançou uma nova iniciativa: parceria com empresas de nome do varejo. O objetivo é permitir que grandes marcas façam vendas para seus consumidores por meio da plataforma Enjoei

Uma estratégia que não só pode aumentar as vendas de imediato, mas também trair mais clientes recorrentes para o site… Algo que pode beneficiar até mesmo os vendedores do marketplace de artigos de segunda mão. 

(Imagem: Fachada Enjoei / Reprodução)

Peças Novas e de Coleções Passadas das Marcas Podem ser Vendidas no Enjoei

Os primeiros parceiros dessa nova iniciativa do Enjoei são a Vtex – que anunciou a parceria no final de abril – e a Hub2b, companhias já bem conhecidas no mercado de varejo, principalmente no Ecommerce. Ambas vão poder oferecer seus produtos dentro do marketplace com facilidades e condições especiais.

Além disso, outras marcas que também fazem parte da parceria com o Enjoei, como:

  • Puket;
  • Darling;
  • Lucy in the Sky;
  • Livo;
  • Baw Clothing;
  • Disney;
  • Ava Intimates;
  • Sidewalk;
  • Clube Marisol.

Assim, além da venda das novas peças, as marcas também disponibilizam itens de coleções passadas e promoções exclusivas para o site Enjoei.

Ana Luiza McLaren, fundadora do Enjoei, acredita que a iniciativa vai aumentar a capacidade do site de ofertar mais possibilidades de compra para as pessoas:

“Com essa nova frente, temos a oportunidade de oferecer todas as experiências em um só lugar. O nosso cliente pode vender suas peças, comprar de outras pessoas e agora diretamente nas lojinhas das marcas. São várias possibilidades dentro da mesma plataforma”, afirma.

Mas não só isso…

Querendo ou não, trabalhar com marcas de peso dentro da plataforma é algo que aumenta as chances de atrair mais pessoas, novos públicos. E isto pode ser bem vantajoso não só para empresa como um todo, mas também para os vendedores de seu marketplace que apostam no reseale…

Ou seja: com mais consumidores acessando a plataforma, mais chances de os clientes conhecerem os produtos que já são ofertados por lá pelos sellers

Marketplace Enjoei Já Fez Outras Parcerias

Em janeiro deste ano, a plataforma lançou uma iniciativa com a C&A chamada de “Novo de Novo”, em que as peças vendidas pela varejista ganharam uma seção exclusiva no site Enjoei…

Algo que marcas conhecidas como Melissa, Animale, Arezzo, Forever 21 e Farm também já faziam por lá.

Na prática, as peças do projeto passaram a integrar o acervo do Enjoei Pro, serviço em que as roupas enviadas pelos vendedores passam por uma seleção para ser decidido se serão comercializadas no marketplace ou não…

E o Enjoei fica responsável pela produção das fotos das peças, publicação no site e todo o processo de entrega até o comprador. 

Desse modo, tanto a ação com a C&A como a mais recente, simbolizam os esforços do Enjoei para ganhar mais espaço no mercado e se consolidar como a melhor opção para empreendedores que querem vender peças online.

No 1º trimestre de 2021, o Enjoei ampliou seu prejuízo de R$ 1,3 milhão para R$ 31 milhões. Enquanto lucro bruto cresceu 28%, passando para R$ 6,8 milhões, e a receita líquida, subiu 54%, atingindo R$ 24,2 milhões.

O número de novos vendedores no período avançou 118% em um comparativo ano a ano, atingindo 225 mil ao final de março. Ao mesmo tempo, o número de novos compradores cresceu 107%, para 202 mil, na mesma base comparativa.

Assim, pensando no contexto do varejo de moda no Brasil e na atuação do Enjoei em si, é possível dizer que essas parcerias são extremamente positivas para a empresa. E mais ações nesse sentido podem estar a caminho. Principalmente em meio a alta avassaladora do Ecommerce nos últimos meses.

Leia também: 7 Canais de Venda para Começar a Vender na Internet sem precisar Investir

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago