Marketplace

Magalu Ganha Direito de Dizer que Tem a Entrega Mais Rápida do País

A disputa pela melhor logística do varejo nacional ganhou um novo capítulo. A Magalu acaba de receber pelo Conselho Nacional De Autorregulamentação Publicitária (Conar) o direito de dizer que tem a entrega mais veloz.

O debate começou quando o Mercado Livre entrou com pedido de liminar alegando irregularidade na afirmação de que a companhia de Luiza Trajano seria a mais rápida do setor na hora de fazer entregas de suas encomendas… 

(Imagem: Divulgação)

Magalu Leva a Melhor em Disputa com Mercado Livre

Não adiantou o Mercado Livre apresentar ao Conar documentos e pesquisas sobre o desempenho das empresas do setor. O marketplace não conseguiu provar que a Magazine Luiza estava afirmando ter a entrega mais rápida de forma genérica.

Segundo a EXAME, o órgão autorizou a varejista a afirmar que tem “a entrega mais rápida do Brasil” apenas com a delimitação do disclaimer “de acordo com análise comparativa independente durante o período x”.

Com isso, a decisão acabou pondo um fim em uma das discussões entre as duas gigantes do varejo brasileiro. Em abril deste ano, o Mercado Livre foi ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) pedir a suspensão da compra da Hub Prepaid pela Magalu…

Na época, a companhia argentina alegou que a concorrente poderia ter acesso a dados importantes caso a compra fosse concluída, já que a Hub Prepaid era sua empresa parceira desde 2018. 

O desfecho acabou não sendo favorável ao Mercado Livre, que perdeu a disputa com a autorização do Cade para a conclusão da compra. 

Diante disso, esses episódios só ressaltam o quanto a disputa entre as líderes do setor está ficando cada vez mais acirrada. E quanto a Magazine Luiza está ganhando destaque em meio a esse cenário…

Marketplace Magalu Faz Entregas Expressas e Mira Novo Mercado

Recentemente, a Magazine Luiza informou ao mercado que faria entregas em até 60 minutos

O serviço contempla 11 cidades, como: São Paulo e Ribeirão Preto, cidades como Recife, Salvador, Teresina, Fortaleza, Campina Grande, Belém e Aracaju…

E o objetivo da companhia é disponibilizar as entregas expressas para todo o Brasil futuramente. Inclusive, no início do 2º semestre de 2021, o Rio de Janeiro deve entrar na lista das localidades com a entrega da Magalu até 1 hora…

E Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Brasília também estão em adaptação e logo vão ser atendidas pelo novo prazo de entrega da Magazine Luiza. 

Mas não só isso…

Nesta semana, a varejista concretizou seus investimentos na cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, 50 lojas serão inauguradas no estado. A princípio, 23 lojas já vão estar funcionando na próxima semana.

Diante disso, o Mercado Livre continua liderando o setor, claro. Lembrando que o marketplace argentino também tem feito inúmeras ações para agilizar cada vez mais seus envios, como o lançamento de entregas em até 1 dia e os planos de investir R$ 10 bilhões em logística ao longo de 2021. Contudo, é inegável o quanto a Magalu está “encostando” em seu concorrente direto, não é verdade?

Leia também: Magazine Luiza é a Empresa que mais Gera Retorno aos Acionistas, aponta BCG

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago