O Dia dos Pais 2021, assim como as demais datas comemorativas são indispensáveis para os empreendedores de Ecommerce faturarem ainda mais…
Algo que os empresários do setor devem ficar atentos é que as pessoas devem gastar mais na hora de comprar presentes para o Dia dos Pais este ano.
É o que aponta uma pesquisa feita pelo Shopee feita com mais de 3.800 brasileiros de diversas regiões do país.
De acordo com dados do marketplace, a expectativa é de que os consumidores gastem R$ 245 na compra de presentes. O valor é maior do que as quantias referentes ao Dia dos Namorados e ao Dia das Mães, identificadas em outros estudos também feitos pelo Shopee:
Entre os mais de 3 mil brasileiros entrevistados, é importante ressaltar que foram escolhidos grupos específicos:
Inclusive, o levantamento identifica que os participantes que já compram em Ecommerce podem gastar ainda mais. E que há um ticket médio para cada tipo de usuário considerando o tempo de compras em lojas virtuais:
Outro ponto relevante diz respeito à decisão de compra entre os usuários…
Segundo o relatório, 70% dos participantes estão indecisos sobre qual produto comprar. Enquanto isso, 53,7% dos usuários devem comprar o presente com duas semanas ou mais de antecedência.
Nesse sentido, 60,5% dos entrevistados acham relevante um presente com preço acessível e com boa relação custo-benefício. Por outro lado, 15% optam por comprar um item escolhido pelo indivíduo que será presenteado…
Mas o que realmente motiva os usuários a finalizar uma compra?
O Shopee localizou quatro fatores que incentivam os entrevistados a comprar online.
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Assim, a análise do Shopee ainda trouxe dados relevantes acerca dos produtos que os pais mais gostam de receber…
Os calçados, como sapatos e tênis, lideram com 16%, logo atrás estão os acessórios, como relógio, carteira, óculos e boné…
Também completam a lista dos produtos favoritos, jóias, esportes, câmeras, acessórios para veículos, informática e bebidas.
Ou seja: categorias amplas e que podem gerar um bom faturamento para os empreendedores ao longo do Dia dos Pais 2021.
Levando em consideração os dados do estudo, os empreendedores devem aproveitar todas as oportunidades proporcionadas pelos marketplaces e impulsionar suas vendas ao máximo. Afinal, datas comemorativas são momentos cruciais de aumento de compras por parte dos consumidores…
Antes mesmo da chegada da data comemorativa de 2020, já havia um estudo comprovando o crescimento de 142% na preferência pela compra online. Para você ter uma ideia, no Dia dos Pais do ano passado foram mais de 8,2 milhões de pedidos realizados e um faturamento disparado de R$ 3,5 bilhões.
Portanto, os resultados animadores da pesquisa do Shopee sobre o Dia dos Pais Brasil 2021 deixam os lojistas com a expectativa alta por um excelente retorno financeiro…
E reforçam o quanto as datas comemorativas estão ganhando um papel ainda mais importante quando o assunto é o impulsionamento das vendas no Ecommerce e no varejo em geral.
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