O Dia dos Namorados de 2021 teve um crescimento de vendas no Ecommerce elevado. A data comemorada na primeira quinzena de junho gerou resultados bem animadores…
É o que aponta o relatório da All In | Social Miner, que contou com a participação das empresas Clearsale e Octadesk. E teve a Escola do Ecommerce e Opinion Box como apoiadoras no desenvolvimento da análise.
Na prática, as compras por cartões de crédito foram as responsáveis por uma alta de 28%, resultando em um R$ 3,3 BILHÕES.
Mas fique atento, pois essa importante data para o varejo teve resultados ainda mais esclarecedores…
De acordo com a pesquisa sobre as vendas dos dias dos namorados, Moda e Acessórios foram as categorias que mais se destacaram, como mostra o gráfico abaixo:
Isso, durante o período da segunda quinzena de maio até o dia 12 de junho de 2021…
Ou seja, o que comprova que os consumidores fizeram suas compras com bastante antecedência, certamente levando em consideração o tempo necessário para os produtos chegassem em suas residências…
Outro crescimento de grande importância demonstrado no relatório do Dia dos Namorados 2021 foi a quantidade de compras feitas em dispositivos móveis….
Muitos donos de Ecommerce atraem mais clientes ao investirem em descontos exclusivos somente para aplicativos, por exemplo. E essa estratégia parece estar funcionando muito bem…
Prova disso é que, antes do evento, 55% dos pedidos eram feitos por dispositivos móveis, enquanto por desktop apenas 45%.
Até mesmo durante o dia 12 de junho de 2021, as vendas por mobile superaram as de desktop com 56% contra 44%.
Dessa forma, os resultados das vendas pelos dispositivos móveis apontam o quanto as empresas precisam dar mais atenção a estratégias de vendas nesse sentido…
Ou seja, é preciso saber se a sua loja virtual é responsiva e atende bem aos clientes que compram mais por esses tipos de aparelhos.
Assim, os resultados dos Dia dos Namorados só comprovam o poder que as datas comemorativas têm para o varejo em geral…
Segundo a análise em questão dos Dia dos Namorados, os clientes que mais fizeram compras foram os do Sudeste…
Há uma grande diferença na quantidade de consumidores entre o Sudeste e o Sul, que está logo atrás…
A região Sudeste alcançou 60% das vendas antes do evento do Dia dos Namorados e 59% durante. Já no Sul, foram 20% e 21%, respectivamente…
Logo depois, Nordeste com 11% no período entre 30 de maio a 11 de junho e 12% durante a data comemorativa.
Por outro lado, os resultados menos expressivos nas regiões Centro Oeste e Norte, que tiveram 6% e 2%, respectivamente. As porcentagens foram iguais tanto antes quanto durante o evento.
Não é surpresa para ninguém que os lojistas estão sempre querendo vender mais. Mas quando se trata de datas comemorativas, eles têm novas oportunidades de elevar suas vendas…
Um exemplo disso foi o Dia do Consumidor, que resultou em um faturamento de R$ 3,6 bilhões em 2021…
Mas isso não é mera coincidência, outras comemorações que integram o calendário nacional também tiveram um bom crescimento nas vendas…
No ano passado, por exemplo, o Dia dos Pais teve aumento de 142% de pedidos feitos em lojas virtuais. O Dia das Crianças ultrapassou o faturamento de R$ 3,1 bilhões…
A Black Friday também foi outro destaque, batendo recorde de vendas no Ecommerce com o faturamento de R$ 4 bilhões.
Diante disso, não há muito como fugir…
Esses picos de crescimento demandam uma atenção maior dos lojistas nas datas comemorativas celebradas pelos seus clientes.
É o momento ideal para as empresas lançarem promoções, frete grátis, cashbacks e cupons de desconto…
E lojistas sabem da importância de conquistar novas vendas, mas quando se trata de datas comemorativas, eles precisam estar muito preparados para isso acontecer…
principalmente porque são eventos cruciais para usar as melhores estratégias, bater metas altas e assim, ter um faturamento cada vez maior.
É seguro dizer que os lojistas devem aproveitar todas as chances de vendas, especialmente quando há alta demanda de pedidos em meio a forte alta do Ecommerce nos últimos meses!
Leia também: Ideias de Negócios: Descubra AGORA o que Vender no Ecommerce
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…