Dafiti Inaugura no Brasil o seu Maior Centro Logístico. Saiba Tudo!

Última atualização em 14 de outubro de 2021 por Felipe Vannucci

A Dafiti não é considerada o maior player de moda do Brasil à toa. Depois de apresentar resultados bem animadores do 3º trimestre de 2020, a companhia agora parece estar interessada em aproveitar ao máximo as oportunidades que a alta do Ecomemrce está gerando. Isto é, a aposta mais recente da Dafiti é a expansão de sua logística de entrega

E quando o assunto é o balanço trimestral da Dafiti, não dá para negar: o crescimento da empresa tem sido bem significativo… 

Na prática, ao longo dos meses de setembro a outubro do ano passado, a Dafiti atingiu R$ 1 bilhão em vendas em seu site, registrando uma alta de 52%. Um recorde para a empresa. 

Diante disso, o foco da empresa está sendo crescer ainda mais através de novos investimentos…

Ao longo deste artigo, vamos apresentar detalhes sobre o novo centro de distribuição do site Dafiti, além de também explicar todo o cenário de disputa pela melhor logística do país. Acompanhe!

dafiti
(Imagem: Rafael Roncato/Dafiti/Divulgação)

Novo Centro de Distribuição Fica em Minas Gerais

O Grupo Dafiti, dono de marcas como Tricae e Kanui, acaba de inaugurar seu maior centro de distribuição na América Latina

A unidade fica em Minas Gerais, na cidade de Contagem, e possui uma área de 54.000m².  

E mais do que isso…

O novo centro logístico tem estrutura para separar 5 mil produtos por hora, gerando uma redução de 24 para 2 horas no tempo necessário para a separação de mercadorias. 

Assim, o espaço vai abranger as operações da própria cidade de Contagem, além das atividades da Grande São Paulo, que será totalmente desativada em breve. Ao todo, a Dafiti ficará com 4 centros de distribuição em pleno funcionamento.

De acordo com Philipp Pavel, presidente-executivo e cofundador da Dafiti, essas iniciativas na área de logística já estavam em pauta na empresa desde 2018…

Contudo, devido às intensas mudanças nos hábitos dos consumidores por causa do isolamento social, o projeto ganhou relevância e saiu do papel. 

E você sabe por que tanto a Dafiti como várias outras empresas que atuan no Ecommerce estão investindo tão pesado em logística?

Porque já ficou claro que ter uma logística mais rápida e eficiente é o que está fazendo a diferença na hora de lucrar mais…

Ou seja, nenhuma companhia está querendo perder tempo – muito menos dinheiro – na corrida pela melhor entrega…

Guerra dos Fretes é a Disputa Pela Melhor Logística

Nos últimos anos, as vendas feitas pela internet cresceram cerca de 20% ao ano. Contudo, com a pandemia, houve uma alta de 56,8% só entre janeiro e agosto do ano passado – em comparação ao mesmo período de 2019. 

Na prática, isso representou uma mudança AVASSALADORA para o setor de Ecommerce…

Com as pessoas comprando mais online, a solução para suprir a alta demanda foi justamente investir na logística de entrega. 

E não é qualquer investimento não. Algumas empresas estão apostando BILHÕES nessa disputa pela entrega mais rápida…

O Mercado Livre é um dos exemplos mais fortes nesse sentido. Para você ter uma ideia, a companhia mais valiosa da América Latina já lançou as seguintes iniciativas:

Assim, se em 2020 os investimentos foram avassaladores, está nos planos do Mercado Livre fazer um investimento RECORDE no Brasil em 2021!

Mas está enganado quem pensa que só o marketplace argentino está investindo em logística…

A Amazon também está disputando nessa chamada “Guerra dos Fretes”…

Recentemente, a varejista lançou o seu serviço de Fulfillment no Brasil, o “FBA – Logística da Amazon”. E também abriu mais 3 centros de distribuição no país.

Já a B2W, dona das Lojas Americanas, Submarino e Shoptime, lançou os chamados lockers, armários inteligentes que facilitam a retirada de produtos comprados pelo site, e também inaugurou mais 3 centros de distribuição

Diante disso tudo, é claro que a Magazine Luiza não poderia ficar de fora, não é mesmo?

Em outubro, a famosa Magalu comprou a GFL e a SincLog, empresas especializadas em logística. E informou recentemente a abertura de um centro de distribuição e os planos para abrir lojas físicas no Rio de Janeiro, cidade em que a varejista ainda não havia feito nenhum tipo de investimento até então.

Ou seja: a corrida pela melhor logística do país é REAL. Tanto que a Dafiti também não perdeu tempo nesse sentido e investiu na abertura de seu maior centro de distribuição aqui no Brasil.

Contudo, é preciso deixar um fator bem claro:

O aprimoramento em logística não é uma exclusividade das grandes empresas! As pequenas e médias também direcionar esforços para um melhor serviço de entrega…

O Ecomemrce tem crescido de forma ABSURDA e isso tem gerado oportunidades de vendas para empresas de TODOS os portes. Não esqueça!

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO,  em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.