Mercado de Ecommerce

Guia Prático: Saiba Como Criar Loja no Instagram

Buscar como criar loja no Instagram tem sido uma das principais escolhas dos empreendedores de Ecommerce, sejam eles iniciantes ou não…

A rede social é amplamente utilizada pelos usuários do mundo todo e permite às empresas a criação de uma área totalmente dedicada à venda de seus produtos. Mais precisamente, na seção do Instagram Shopping

Mas para montar seu negócio por lá, é preciso seguir algumas regras para a loja virtual ser aprovada o quanto antes pelo Instagram…

Se você chegou até este artigo é por que deseja saber como fazer isso, certo? Vamos te ensinar!

(Imagem: Freepik)

Como Criar Loja no Instagram

Considerando que milhares de usuários usam o Instagram todos os dias, você tem muitas chances de disparar suas vendas nesses canais. Além de ganhar mais curtidas, seguidores e tráfego em poucos meses utilizando a plataforma.

Então, se você está enfrentando dificuldades com suas vendas, talvez seja a hora de colocar um novo plano em prática: aprender a como criar loja no Instagram…

Crie Uma Conta no Facebook Business

Visto que o Instagram faz parte do ecossistema do Facebook, o primeiro passo para abrir uma loja no Instagram é fazer um cadastro.

Para isso, é preciso ter uma conta corporativa no Facebook. Lembrando que também é possível optar por utilizar o mesmo endereço de e-mail da conta pessoal.

Para concluir esse passo de como criar uma loja virtual no Instagram, basta acessar a página Business da rede social. Depois, preencher os seguintes campos:

Agora é só confirmar a criação da conta clicando no link enviado pelo Facebook Business ao e-mail fornecido no formulário…

(Imagem: Site Facebook Business)

A partir desse momento, você passa a ter acesso ao Gerenciador de Comércio para montar seu negócio no Instagram, no Facebook ou em ambos os sites. 

Em seguida, opte por uma das opções: 

  • Criar uma Loja: Recomendado para produtos de Ecommerce;
  • Criar um Catálogo: Ideal para viagens, locações, veículos e mídia.

Considerando que você deseja começar do zero, basta clicar em criar uma loja e continuar. 

(Imagem: Site Facebook Business)

A próxima página também apresenta um breve exemplo de lojas que já estão funcionando nas redes sociais e, depois, você precisa escolher entre Instagram ou Facebook.

(Imagem: Site Facebook Business)

Decida a Forma de Finalização de Compra

Além disso, o empreendedor ao aprender como criar loja no Instagram também deve decidir o método de finalização de compra. 

Ou seja, qual será o próximo passo após o consumidor decidir comprar seu produto…

  • Finalização da compra em outro site: recomendado somente aos indivíduos que possuem loja virtual própria;
  • Finalização da compra com o Facebook ou o Instagram: os clientes fecham o carrinho na própria rede social;
  • Finalização da compra com mensagem: assim que os consumidores terminarem de comprar na sua loja virtual no Instagram, eles são encaminhados a enviar uma mensagem de texto no Messenger ou Whatsapp associado ao seu negócio.

Considere a modalidade que mais combina com o seu empreendimento e clique em continuar.

(Imagem: Site Facebook Business)

Na próxima etapa do guia de como criar loja no Instagram, é necessário responder algumas perguntas acerca do seu empreendimento…

Determine a Categoria da sua Loja no Instagram

O Facebook Business disponibiliza uma longa lista de categorias, incluindo:

  • Negócio local ou lugar;
  • Empresa, organização ou instituição;
  • Marca ou produto;
  • Artista, banda ou figura pública;
  • Entretenimento;
  • Causa ou comunidade.

Nesse sentido, você apenas precisa escolher a que mais combina com o seu empreendimento. Depois disso, siga para a próxima etapa de como criar loja virtual no instagram…

(Imagem: Site Facebook Business)

Com a opção já escolhida, finalmente, chega a hora de criar a página da sua loja virtual…

Crie a Página do seu Negócio no Facebook

Pode ser que você já tenha experiência na criação de páginas, mas caso contrário, saiba que é bem simples. O Facebook pede a inserção das seguintes informações:

  • Nome da página;
  • Categoria;
  • Endereço;
  • Cidade;
  • Código Postal (CEP).

Assim que os dados forem avaliados, você consegue ter uma prévia da sua loja na rede social escolhida. A última etapa é uma das mais importantes do guia de como criar loja no Instagram, na qual inserimos nossos produtos à venda na plataforma…

Crie o Catálogo Completo da sua Loja no Instagram

Com sua loja virtual criada e tudo configurado, basta incluir os produtos no catálogo e abrir o negócio!

A tarefa também é bem simples, mas claro que requer bastante atenção para não errar nada. Acesse o Gerenciador de Comércio e clique na opção Adicionar Itens na seção Catálogo

Escolha a opção Adicionar Manualmente e comece a incluir as informações dos seus produtos, como:

Informações de SKU ou identificador único podem ser inseridos na página de Identificação de Conteúdo. Caso você comercialize mais opções do mesmo produto, seja com cores ou tamanhos diferentes, basta avançar e preencher os campos…

Assim, clique em Finalizar e pronto! Repita o procedimento para inserir todos os itens disponíveis no seu catálogo e aguarde o Facebook aprovar a sua loja no Instagram. 

Viu como é fácil?

Afinal, Vale a Pena Criar Uma Loja no Instagram?

Definitivamente, sim! Agora que você já sabe como criar loja no Instagram, tudo fica mais fácil…

Independentemente de você ser um empreendedor que está começando ou não nas vendas online, ter uma loja no Instagram pode ser extremamente rentável.

Além de ser fácil de usar, você não precisa se preocupar com as questões envolvendo uma loja própria, como hospedagem e domínio… 

E, claro, ainda há a alta disparada nas vendas diretas pelas redes sociais, também conhecidas como Social Commerce, que mostra como os consumidores estão mudando seus hábitos de compra…

Segundo os dados da pesquisa feita pela All In | Social Miner, 74% dos brasileiros estão usando redes sociais para comprar online.

Dessa forma, considerando que os negócios estão crescendo nas principais plataformas, o Instagram não deve ser usado apenas para entretenimento. E agora que você já sabe como criar uma loja no Instagram, aposte na ferramenta para alavancar o faturamento do seu negócio!

Leia também: Bio do Instagram: 7 Dicas Para Criar uma PERFEITA

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago