A Casas Bahia ganhou o título de melhor marketplace do ano pelo Prêmio ABComm de Inovação Digital 2021, em cerimônia realizada no dia 7 de dezembro. A ação é promovida anualmente pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e tem como objetivo estimular o desenvolvimento do mercado digital brasileiro.
O marketplace da Via obteve o 1º lugar, seguido das plataformas Olist e Shopee. No total, foram avaliadas empresas e profissionais em 10 categorias, entre elas:
Além disso, também foram analisados profissionais de Marketing Digital, de Ecommerce e Marketing e Vendas.
Nesse sentido, a premiação é o reflexo dos investimentos que a Casas Bahia vem realizando nos últimos meses e é também resultado do processo de transformação digital da companhia, acelerado durante a pandemia.
Recentemente, a Via inaugurou uma megaloja da Casas Bahia em São Paulo. O espaço foi totalmente desenvolvido com foco em aprimorar experiência de jornada de compra dos clientes e conta com serviços inovadores como uma cozinha gourmet criada Whirlpool Corporation, fabricante de eletrodomésticos, uma sala de cinema desenvolvida pela LG, salão de beleza da Studio Soneda, cafeteria da Casa Bauducco, entre outros.
Vale ressaltar também que a detentora da Casas Bahia, Extra.com.br e Ponto, bateu marca de 100 mil vendedores no marketplace em setembro deste ano e apresentou resultados positivos no balanço financeiro do 3º trimestre de 2021…
Para você ter uma ideia, a Via somou, em média, R$ 2,0 bilhões em Volume Bruto de Mercadoria, valor que representa alta de 133% na comparação anual, além de ter contribuído com cerca de 30% das vendas pela internet.
Ou seja, o prêmio de melhor marketplace do ano concedido à Casas Bahia não foi à toa, levando em consideração que a empresa não poupa investimentos e recursos para crescer no mercado e conquistar ainda mais espaço entre os consumidores brasileiros. Nesse caso, fica claro que os sellers do marketplace também terão benefícios…
Diante do destaque conquistado pela Casas Bahia, os vendedores parceiros dos marketplaces da Via vão poder garantir mais vantagens. De acordo com um comunicado divulgado pela empresa, a Via continua investindo em iniciativas para tornar única a experiência do lojista nas plataformas.
Entre as medidas já adotadas pela companhia, destacam-se o Via ADS, a plataforma de anúncios que permite os sellers promoverem as mercadorias na plataforma, dando mais destaque para acelerar a venda dos produtos.
Outro ponto é a criação do Via Academy, a plataforma educacional da companhia. A partir disso, o empreendedor tem acesso a treinamentos que permitem avançar os negócios, com cursos que vão desde gestão financeira a marketing digital.
A Via destacou ainda que os próximos passos da empresa incluem investimentos em fulfillment, oferta agnóstica de crédito, para atender os vendedores e clientes do marketplace, e receita de ADS.
Diante disso, não há como negar que o foco da Via é apostar em estratégias inovadoras para ganhar destaque no mercado e atrair ainda mais visibilidade para os marketplaces da Casas Bahia, Ponto, e Extra.com. As ações são eficazes para promover a satisfação não apenas dos clientes, mas dos lojistas parceiros da plataforma…
Logo, fica claro que o prêmio de melhor marketplace do ano conquistado pela Casas Bahia servirá como um incentivo para que mais sellers incorporem lojas virtuais à plataforma, expandindo ainda mais os resultados da Casas Bahia e, claro, da Via como um todo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…