A Casas Bahia é uma das lojas mais tradicionais do país e está presente no varejo físico e na vida dos consumidores brasileiros há mais de 60 anos. Contudo, nos últimos anos, a companhia tem apostado pesado em suas operações no Ecommerce e hoje é seguro dizer que o ‘Casas Bahia Marketplace’ está entre as melhores opções para os empreendedores de todo o país.
Algo que reforça isso é o levantamento feito pela Interbrand, empresa especializada em consultoria de marcas, que afirma que a Casas Bahia é reconhecida como uma das marcas mais valiosas do Brasil, estando avaliada em R$ 690 milhões. E o Casas Bahia marketplace atualmente já conta com mais de 20 milhões de visitantes mensais…
Vale mencionar ainda que a plataforma faz parte do grupo Via, que também é detentora de marcas importantes no mercado como Ponto e Extra…
Assim, ao longo desse artigo você vai saber mais detalhes sobre como funciona o Casas Bahia marketplace e aprender a realizar cadastro na plataforma, além de saber quem pode vender por lá. Confira!
Assim como os marketplaces da Americanas, Magazine Luiza, Mercado Livre e Amazon Brasil, o Casas Bahia marketplace funciona como um grande Shopping Virtual em que empresas dividem o mesmo espaço para anunciar produtos.
Por contar com uma forte audiência, o marketplace da Casas Bahia tem recursos vitais aos vendedores na hora de impulsionar as vendas e aumentar a visibilidade dos produtos anunciados na plataforma…
Ou seja, funciona basicamente como os demais grandes players do mercado. Mas tem o diferencial de ser de uma empresa que está em uma busca constante pela retomada ao topo do varejo nacional. E não para de fazer investimentos nesse sentido…
Mas vamos falar sobre isso adiante. Por ora, vale saber mais informações importantes sobre como o marketplace Casas Bahia funciona.
Uma grande vantagem de vender no marketplace Casas Bahia é que o lojista recebe o valor das vendas em até 10 dias úteis, mesmo que algumas tenham sido efetuadas em parcelas.
Além disso, a plataforma não cobra taxa fixa, apenas comissão em cima das vendas realizadas. E o único gasto por parte dos vendedores acaba sendo a taxa exigida pelo Casas Bahia marketplace.
Basicamente, podem vender no Casas Bahia marketplace:
Logo, se você se encaixa em alguma dessas categorias, levar sua loja para o marketplace pode ser a estratégia perfeita. Principalmente no que diz respeito à atração de novos clientes para o seu negócio e, consequentemente, ao crescimento nas vendas em meio a alta avassaladora do Ecommerce.
Agora que você já sabe como funciona o Casas Bahia marketplace e quem pode vender na plataforma, é hora de aprender como realizar o cadastro…
Ao acessar o site do Casas Bahia marketplace, você deve clicar na opção “Cadastrar minha loja”.
Em seguida, você será encaminhado para o site da Via Varejo e será necessário fazer um pré-cadastro, informando alguns dados como nome completo, e-mail, CNPJ e telefone para contato. Como mostra a imagem abaixo:
Uma observação importante é que ao efetuar cadastro no site da Via Varejo a loja virtual do vendedor também ficará disponível no Ponto e no Extra, o que amplia ainda mais a visibilidade do negócio na internet…
Após realizar o cadastro, um integrande da equipe da Via entrará em contato para solicitar a documentação necessária. E vai ser preciso que você digitalize e envie os seguintes documentos:
Também é necessário imprimir, assinar e enviar um documento de integridade exigido pela Via.
Após realizar o cadastro, enviar toda documentação exigida e receber aprovação para vender no marketplace, chegou a hora de personalizar sua loja virtual dentro da plataforma.
Ou seja, é preciso fazer a integração do site da sua loja no marketplace para não precisar cadastrar produto por produto. Isso torna o processo simples e rápido…
E, assim, todos os produtos vendidos pelo seu negócio passarão a ser logo disponibilizados no site do Casas Bahia marketplace…
Agora que seu Ecommerce já está cadastrado no marketplace da Casas Bahia, dedique-se para vender muito por lá…
Algumas dicas CRUCIAIS a serem seguidas para aumentar as vendas na plataforma são:
Dito isto, caso ainda exista alguma dúvida a respeito da plataforma ou se vale mesmo a pena vender por lá, há alguns pontos importantes a serem analisados…
Vender no marketplace garante muitas vantagens para os empreendedores de Ecommerce. Principalmente porque o site acumula milhões acessos mensais, além de ser uma plataforma 100% segura para pagamentos, por exemplo.
E mais do que isso…
A Via não tem poupado esforços para crescer ainda mais no mercado. Um bom exemplo é o reposicionamento da marca anunciado no ano passado, em que foram criadas uma nova logo e identidade visual. Logo depois, até o mascote “Baianinho” passou por reformulação e hoje é o adolescente “CB” que comanda as redes sociais da companhia…
Além disso, recentemente, a varejista disponibilizou o serviço de Drop Off para o marketplace e anunciou que as trocas e devoluções de mercadorias compradas online podem ser feitas nas lojas físicas do grupo…
Ou seja, tudo para atrair novos sellers e melhorar ainda mais a atuação dos que já vendem pela plataforma.
Sendo assim, também é válido ter em mente que vender no Casas Bahia marketplace não requer um alto investimento. Fora que realizar o cadastro na plataforma não é nada burocrático ou complexo, como mostramos ao longo deste artigo…
Aliás, expandir os canais de venda do seu negócio online nunca é demais. Quanto mais plataformas sua loja estiver presente, maiores serão as chances de faturamento, não é mesmo?
Por isso, diante do crescimento exponencial do Ecommerce no Brasil nos últimos meses, estar presente em marketplaces como o da Casas Bahia é uma boa estratégia para otimizar o seu negócio. Não desperdice essa oportunidade!
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