Mercado de Ecommerce

Intenção de Compra Para a Black Friday 2021 Cresce 29%. Veja!

Conforme a Black Friday 2021 se aproxima, os brasileiros demonstram mais interesse em fazer compras. Ou seja, a crise financeira no país não aparenta ser o suficiente para impedir a intenção de compra dos consumidores…

Pelo menos é o que diz a pesquisa feita pela Offerwise em parceria com o Facebook IQ. De acordo com o levantamento, o número de compradores no período deve crescer 29% na comparação anual.

(Imagem: Freepik)

Consumidores Preferem Compras Online na Black Friday

Em relação à compra no varejo físico, 41% dos indivíduos consideram essa modalidade como o melhor canal de vendas. Nesse sentido, é importante destacar que houve uma queda nesse sentido, já que no ano passado a quantia era de 57%.

Vale lembrar que as lojas físicas também servem como ponto de retirada de produtos comprados em lojas online. Ciente disso, 70% dos entrevistados afirmam estar interessados nesta alternativa para receber os produtos mais rapidamente…

Além disso, outro destaque do relatório desenvolvido pela Offerwise sobre a Black Friday 2021 é a preferência dos compradores em fazer compras online. E, em meio a isso, 77% dos 400 entrevistados preferem utilizar o smartphone na hora de comprar.

Na prática,a porcentagem é ainda maior em comparação aos 53% registrados no ano anterior.

No que diz respeito às compras pelo smartphone, Conrado Leister, o Diretor Geral do Facebook no Brasil, ressalta que o dispositivo móvel será um grande aliado para momentos antes, durante e depois do dia da Black Friday 2021:

A Black Friday será marcada pela predominância do uso dos smartphones – não apenas na hora da compra, mas em toda a jornada do consumidor, desde a descoberta de produtos até a conversão“, afirma o executivo.

Por esta razão, a rede social está investindo em soluções para apresentar marcas e produtos relevantes aos seus usuários.

Ainda de acordo com o levantamento feito pela Offerwise, 89% dos entrevistados dizem que os anúncios do Facebook ajudaram a comprar produtos do seu interesse na Black Friday do ano passado. Ou seja, algo que precisa ficar no radar dos empresário durante o evento…

Mas os dados não pararam por aí…

O levantamento aponta que 80% dos consumidores que participaram da pesquisa têm interesse em receber ofertas personalizadas no período da Black Friday 2021… 

Além de 79% das pessoas estarem inclinadas a comprar de novas marcas, mas apenas se houverem promoções interessantes. E 50% devem optar por comprar de PMEs e comércios locais…

Roupas e Acessórios Lideram as Categorias Mais Procuradas Pelos Consumidores

Ainda de acordo com o relatório desenvolvido pela Offerwise e Facebook IQ, as seguintes categorias em destaque são:

  • Roupas e acessórios: 45%;
  • Eletrônicos: 44%;
  • Celulares: 41%;
  • Informática: 40%.

Mas não só isso…

O frete grátis lidera a lista dos fatores decisivos para compra:

Por último, os serviços mais procurados pelos entrevistados para a Black Friday 2021 são:

  • Streaming de vídeo: 27%;
  • Curso de idiomas: 23%;
  • Cursos de capacitação profissional: 21%.

Sendo assim, diante dos números apresentados no levantamento, fica nítido que os hábitos de consumo dos brasileiros realmente estão em constante mudança.

O fato de a maioria dos consumidores optarem por fazer compras online em vez de adquirirem produtos em lojas físicas mostra como o Ecommerce tem se consolidado no estilo de vida dos indivíduos…

Não apenas isso, também indica que a expectativa do faturamento do Ecommerce de R$ 100 bilhões – apontada pela pesquisa feita pela EbitNielsen em dezembro do ano passado – está cada vez mais próxima da realidade. Fora o fato de que o setor segue crescendo de forma disparada ao longo dos últimos meses.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago