Conforme a Black Friday 2021 se aproxima, os brasileiros demonstram mais interesse em fazer compras. Ou seja, a crise financeira no país não aparenta ser o suficiente para impedir a intenção de compra dos consumidores…
Pelo menos é o que diz a pesquisa feita pela Offerwise em parceria com o Facebook IQ. De acordo com o levantamento, o número de compradores no período deve crescer 29% na comparação anual.
Em relação à compra no varejo físico, 41% dos indivíduos consideram essa modalidade como o melhor canal de vendas. Nesse sentido, é importante destacar que houve uma queda nesse sentido, já que no ano passado a quantia era de 57%.
Vale lembrar que as lojas físicas também servem como ponto de retirada de produtos comprados em lojas online. Ciente disso, 70% dos entrevistados afirmam estar interessados nesta alternativa para receber os produtos mais rapidamente…
Além disso, outro destaque do relatório desenvolvido pela Offerwise sobre a Black Friday 2021 é a preferência dos compradores em fazer compras online. E, em meio a isso, 77% dos 400 entrevistados preferem utilizar o smartphone na hora de comprar.
Na prática,a porcentagem é ainda maior em comparação aos 53% registrados no ano anterior.
No que diz respeito às compras pelo smartphone, Conrado Leister, o Diretor Geral do Facebook no Brasil, ressalta que o dispositivo móvel será um grande aliado para momentos antes, durante e depois do dia da Black Friday 2021:
“A Black Friday será marcada pela predominância do uso dos smartphones – não apenas na hora da compra, mas em toda a jornada do consumidor, desde a descoberta de produtos até a conversão“, afirma o executivo.
Por esta razão, a rede social está investindo em soluções para apresentar marcas e produtos relevantes aos seus usuários.
Ainda de acordo com o levantamento feito pela Offerwise, 89% dos entrevistados dizem que os anúncios do Facebook ajudaram a comprar produtos do seu interesse na Black Friday do ano passado. Ou seja, algo que precisa ficar no radar dos empresário durante o evento…
Mas os dados não pararam por aí…
O levantamento aponta que 80% dos consumidores que participaram da pesquisa têm interesse em receber ofertas personalizadas no período da Black Friday 2021…
Além de 79% das pessoas estarem inclinadas a comprar de novas marcas, mas apenas se houverem promoções interessantes. E 50% devem optar por comprar de PMEs e comércios locais…
Ainda de acordo com o relatório desenvolvido pela Offerwise e Facebook IQ, as seguintes categorias em destaque são:
Mas não só isso…
O frete grátis lidera a lista dos fatores decisivos para compra:
Por último, os serviços mais procurados pelos entrevistados para a Black Friday 2021 são:
Sendo assim, diante dos números apresentados no levantamento, fica nítido que os hábitos de consumo dos brasileiros realmente estão em constante mudança.
O fato de a maioria dos consumidores optarem por fazer compras online em vez de adquirirem produtos em lojas físicas mostra como o Ecommerce tem se consolidado no estilo de vida dos indivíduos…
Não apenas isso, também indica que a expectativa do faturamento do Ecommerce de R$ 100 bilhões – apontada pela pesquisa feita pela EbitNielsen em dezembro do ano passado – está cada vez mais próxima da realidade. Fora o fato de que o setor segue crescendo de forma disparada ao longo dos últimos meses.
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