Última atualização em 20 de julho de 2021 por
A Americanas está definitivamente longe de parar de investir em logística. A companhia acaba de anunciar o lançamento do aplicativo Americanas Delivery.
Nos últimos meses a empresa expandiu sua frota ecoeficiente com novos carros elétricos e ainda reduziu o prazo de entrega de produtos da China…
Essas iniciativas são a prova de que a companhia está determinada a não perder nenhum espaço no mercado para suas concorrentes, que também não param de investir em iniciativas no mesmo sentido.
Entrega em 30 Minutos Já Está Disponível no RJ e ES
Mesmo com todos os investimentos da Americanas no serviço de entrega, a companhia acaba de dar mais um passo importante: o lançamento do aplicativo Americanas Delivery…
A empresa já conta com uma base de clientes estabilizada. São 48 milhões de clientes ativos entre 90 milhões cadastrados. E, claro, é essencial destacar o tráfego surpreendente de 4,6 bilhões de acessos por ano no site.
As constatações demonstram que a iniciativa da varejista chega com o apoio da Shipp, empresa que a B2W comprou recentemente e que fornece entregas em minutos no marketplace. Portanto, os resultados dos primeiros meses do aplicativo são promissores…
Tomas Scopel, diretor do Americanas Delivery, está esperançoso com a chegada do aplicativo, assim como a facilidade proporcionada pelas milhares de lojas Americanas no país:
“O setor de delivery está em plena expansão e conta com uma base de clientes com perfil de alta recorrência e que busca, acima de tudo, comodidade. Com a marca Americanas, entraremos ainda mais fortes nesse setor, conectando nossos clientes a supermercados, restaurantes, farmácias e outros. Além disso, aproveitaremos a capilaridade das mais de 1.700 lojas físicas, verdadeiros hubs urbanos pelo Brasil, para ter uma entrega mais ágil, disponibilizando também todo nosso sortimento“, conta.
Até então, o Americanas Delivery já está disponível para usuários fazerem o download na App Store e no Google Play. Vale destacar que o aplicativo também vai funcionar como um miniapp dentro do aplicativo da Americanas…
Os mais variados itens de diversas categorias vão estar à disposição dos clientes com tempo médio de entrega de 30 minutos, incluindo:
- Supermercados;
- Farmácias;
- Restaurantes;
- Presentes;
- Petshops.
A princípio, o serviço de entrega ultra fast está atendendo apenas a cidade de Niterói no estado do Rio de Janeiro e regiões do Espírito Santo, como Vitória, Serra, Vila Velha e Guarapari.
Além disso, a empresa confirmou a expansão das regiões atendidas pelo aplicativo para o segundo semestre de 2021, incorporando Joinville – SC e a região do ABC Paulista.
E não para por aí…
Mais 22 cidades foram mapeadas para receberem os serviços de entrega em poucos minutos do Americanas Delivery. Um dos propósitos da companhia é alcançar novos compradores em mais de 100 cidades até o final de 2022…
No entanto, é imprescindível compreender a razão da empresa ter disponibilizado o aplicativo…
Por que a Americanas Lançou o ‘Americanas Delivery’?
Todo o setor varejista tem investido em entregas cada vez mais rápidas, ou seja, não é uma exclusividade da Americanas. E, consciente dessas medidas entre as grandes varejistas, a companhia não vai desperdiçar oportunidades para crescer no mercado. Especialmente em meio à alta das vendas do Ecommerce…
Outro ponto importante é que a união entre B2W e Americanas impactou diretamente o alcance da empresa no mercado. A fusão tornou a marca ainda mais forte no que diz respeito a várias questões, inclusive em logística…
Mas, como dito anteriormente, a Americanas não é a única a apostar em entregas cada vez mais rápidas…
A Magazine Luiza, por exemplo, conquistou o direito de afirmar ter a entrega mais rápida do país, além de ter investido na abertura de centro de distribuição e abertura lojas físicas no Rio de Janeiro. E a Via, proprietária de empresas como Ponto e Casas Bahia, investiu em veículos elétricos para agilizar ainda mais suas entregas. Ou seja, é uma disputa de gigantes…
E quem sai ganhando nessa história? As empresas, claro. Mas não só elas…
Quem vende online por meio desses marketplace também acabam se beneficiando em meio a tantas iniciativas para acelerar as entregas. E isso acontece porque hoje a lógica que norteia as varejistas é simplesmente a de que quem vende mais rápido, vende mais.
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Por isso, considerando que as vendas no Ecommerce estão disparadas no Brasil, o resultado da disputa pela entrega mais eficiente ainda é uma incógnita. Ainda mais com grandes nomes do varejo investindo ações em projetos de entrega veloz e sustentável…
Mas é seguro dizer que os marketplaces, seus sellers e consumidores estão sendo amplamente beneficiados nesse sentido.
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