Redes Sociais

Americanas Compra Rede Social Para Leitores Skoob. Saiba Tudo!

A Americanas S.A anuncia em fato relevante um acordo de compra da plataforma para leitores Skoob Books 3D Serviços de Internet Ltda.

A aquisição, que não teve valor divulgado, é uma medida da varejista para fornecer uma experiência omnichannel aos consumidores com o conteúdo relevante proporcionado pelos usuários da Skoob…

Nesse contexto, a Lojas Americanas aproveita a ascensão das das vendas online no segmento do mercado literário no Brasil para conectar leitores e consumidores aos fornecedores e sellers do marketplace.

(Imagem: Reprodução)

Quem é a Skoob

A Skoob, fundada em 2009, é a maior rede social para leitores do Brasil. 

Na plataforma, os usuários conseguem organizar suas leituras em uma biblioteca virtual, além de ler reviews e resenhas sobre livros e acompanhar os conteúdos publicados não só por leitores, mas também por editoras e autores.

Tudo isso além da conexão com lojas virtuais que disponibilizam a venda de obras a partir da plataforma. Lembrando que a Skoob pode ser acessada tanto por desktop quanto pelo aplicativo.

Além disso, até o momento, a Skoob tem mais de 8 milhões de usuários e 45 milhões de avaliações de livros publicadas. A maioria dos skoobers, como são chamados os indivíduos que acessam a rede social, tem entre 16 e 34 anos…

Vale destacar que as reviews que são postadas por lá tem o poder de impulsionar vendas de livros. Na prática, a conversão pode crescer até 40%.

Ainda de acordo com o comunicado feito pela Lojas Americanas à imprensa, as vendas online no segmento de livros têm crescido no país. O destaque vai para o custo de aquisição de cliente que é 3,6% menor do que a média

Considerando que a frequência de compras online nesse segmento é 50% maior que a média, a varejista pode aproveitar o aumento da recorrência de compras para atingir um novo público consumidor…

Lojas Americanas Planeja Crescer no Mercado Literário

A iniciativa da Americanas ao comprar a Skoob por meio do IF Capital, motor de inovação e aquisição da varejista, é vista como uma ação estratégica para aproveitar um segmento que está em alta no país…

Em números, o mercado literário vendeu quase 32 milhões de exemplares durante os meses de janeiro a agosto deste ano. A quantidade representa uma alta de 40% na comparação anual, segundo uma pesquisa feita pela Nielsen BookScan e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Sobre isso, Marcio Cruz, CEO da plataforma digital da Americanas S.A., reconhece que a Skoob pode trazer mais conteúdos do mundo literário principalmente para as marcas Americanas e Submarino, que faz parte da Americanas s.a.: 

A consequência é o alcance de novos clientes e o aumento da recorrência de compras no nosso e-commerce – que já conta com mais de 49 milhões de clientes ativos -, expandindo o nosso alcance e beneficiando todo o ecossistema“, destaca o executivo.

Inclusive, a companhia já tem outras medidas em vigor no âmbito de cultura e educação, como o projeto social Livros nas Praças e os stands nas Bienais do Livro…

Sendo assim, a Americanas demonstra estar no caminho certo para se expandir em um segmento que é promissor no mercado de Ecommerce

E, consequentemente, alcançar seu propósito de estar ainda mais presente na vida dos clientes, assim como proporcionar uma excelente experiência de compra com conteúdo relevante e de valor aos consumidores.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago