Uma coisa é inegável: o crescimento da Amazon tem sido avassalador. Além dos resultados positivos obtidos ao longo deste ano, agora a companhia de Jeff Bezos comprovou todo o seu potencial com resultados realmente animadores sobre o 3º trimestre.
No trimestre passado, a Amazon simplesmente lucrou 7 vezes mais do que o estimado pelos especialistas do mercado…
E, para o 3º trimestre, os resultados não poderiam estar mais promissores para a varejista norte-americana…
Quer conhecer os números da Amazon para o período? É o que mostraremos ao longo deste artigo! E mais: também citaremos todas as estratégias lançadas pela Amazon para atingir os resultados do 3º trimestre. Acompanhe!
A Amazon anunciou ao mercado na última quinta-feira (29) que registrou uma alta em seu lucro líquido de 196% em seu 3º trimestre…
Ao todo, a quantia foi de R$ US$ 6,331 bilhões (aproximadamente R$ 36 bilhões). Em 2019, no mesmo período, o valor havia sido de US$ 2,134 bilhões.
Com isso, as vendas líquidas da varejista norte-americana cresceram 37%, atingindo US$ 96,1 bilhões.
E mais:
As vendas totais de mercadorias teve um registro de US$ 52,774 bilhões. Ou seja, um valor maior do que o obtido no 3º trimestre do ano passado, que foi US$ 39,726 bilhões…
Mas não só isso…
Outros números chamaram a atenção no balanço da Amazon EUA:
Sobre os números da Amazon, Jeff Bezos, CEO da companhia, disse:
“Estamos vendo mais consumidores do que nunca fazendo compras para os feriados do final do ano mais cedo, o que é sinal de que esta será uma temporada de festas sem precedentes”, ressalta.
E os números positivos da Amazon não param por aí…
O fluxo de caixa operacional da Amazon teve uma alta de 56%, marcando US$ 55,3 bilhões nos últimos 12 meses… Antes, a quantia atingida foi de US$ 35,3 bilhões referentes aos 12 meses que terminaram em 30 de setembro do ano passado.
Além disso, o fluxo de caixa livre cresceu até atingir US$ 29,5 bilhões no mesmo padrão de 12 meses. O valor atingido anteriormente era de US$ 23,5 bilhões…
Ou seja, é inegável o crescimento avassalador da Amazon em 2020…
A crise do Covid-19 e alta adesão das compras online, claro, contribuíram fortemente para esse resultado. Aliás, todo o setor de Ecommerce sentiu os efeitos da pandemia…
Para você ter uma ideia, só no 1º semestre deste ano, o Ecommerce teve sua maior alta nos últimos 20 anos. As varejistas do setor, obviamente, não poderiam deixar de aproveitar todo esse cenário animador…
E mais do que isso, lançaram estratégias para aprimorar suas ações no mercado. A Amazon, inclusive, apostou forte nisso.
A Amazon vem lançando ações para expandir seu alcance no mercado há algum tempo…
Há alguns meses, a varejista anunciou a realização de um investimento milionário para a realização de entregas por drones em até 30 minutos.
Além disso, a Amazon USA também lançou lojas online de luxo com tecnologia 360º. A ideia era permitir que designers famosos apresentem suas peças para os consumidores por meio do marketplace…
Mas não só isso…
A companhia também lançou estratégias para a edição da Amazon Brasil…
Por aqui, a varejista inaugurou mais um centro de distribuição, na cidade de Cajamar, região metropolitana de São Paulo. O centro possui mais de 100 mil m² e, segundo a Amazon, foi criado com o objetivo de conseguir atender ainda mais clientes, com entregas mais rápidas.
A Amazon também trouxe para o Brasil o Project Zero, serviços direcionado ao combate de produtos piratas e falsificados na plataforma…
E vem trabalhando para implementar o Amazon Ads no país, ferramenta de anúncios para o marketplace. A ideia é a Amazon Brasil mergulhar de cabeça em algo já bem consolidado lá fora: a publicidade dentro da plataforma.
Contudo, esta não foi a única iniciativa trazida para o país…
Em 2020 houve a 1ª edição do Amazon Prime Day Brasil. A chegada da data comemorativa aqui no Brasil tinha um foco bem definido: superar os altos valores obtidos na Black Friday. Inclusive, recentemente foi divulgado até os produtos mais vendidos no evento deste ano.
Assim, diante de todo esse cenário, faz total sentido todo esse crescimento avassalador da Amazon…
O Ecommerce cresceu de forma exponencial e, somado a isso, a varejista lançou estratégias para não perder nenhuma oportunidade de vendas nesse cenário tão positivo.
Então, gostou de acompanhar esta notícia? Inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter para receber mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…