Amazon Ads disponível no Brasil? Saiba tudo!

Última atualização em 6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

Ter uma estratégia de negócios focada na estruturação de anúncios é algo amplamente consolidado pela Amazon EUA. O faturamento da companhia com publicidade é tão grande que chega a bater a casa dos bilhões… Por isso, não é de se estranhar que a edição brasileira da empresa também queira investir nesse tipo de ação. 

Mas uma coisa é importante de se deixar claro: a Amazon Brasil não é a única varejista com atuação no país que investe em publicidade

Magazine luiza, Mercado Livre, B2W… Praticamente todas as líderes do setor já trabalham com a publicidade de produtos dentro de seus marketplaces…

Diante disso, o movimento da Amazon é mais que esperado tanto pelo mercado quanto pelos empresários que vendem no Ecommerce

Se você quer saber mais sobre o assunto, não deixe de acompanhar este artigo até o final. Vou explicar tudo sobre a chegada do Amazon Ads no Brasil… Confira.

Amazon

Amazon Ads no Brasil

Ao que tudo indica, a Amazon está se preparando para entrar de vez no mercado de publicidade do país…

Segundo fontes entrevistadas pelo NeoFeed, a companhia norte-americana escalou recentemente boa parte da equipe que trará o serviço para o Brasil, e já está até fazendo apresentações para agências de publicidade no mercado nacional.

Isso tudo porque, hoje, a Amazon conta com uma audiência de 40 milhões de visitantes únicos por mês. Desse número, incluem-se os acessos do site da Amazon Brasil e de serviços, como Amazon Music, Amazon Prime Video, Kindle, Twitch e Alexa…

Assim, fica claro que a Amazon não poderia perder essa oportunidade de aplicar anúncios em meio a tantos cliques e acessos em seus serviços… Acredite, isso gera muito dinheiro para a companhia…

Para você ter uma ideia do que pode estar por vir, só nos Estados Unidos, o Amazon Ads deve faturar US$ 13 bilhões em 2020, de acordo com estimativas da consultoria eMarketer. E a previsão para 2021 é de US$ 16,7 bilhões…

Diante disso, os resultados a serem atingidos no Brasil com o Amazon Ads tem tudo para serem tão expressivos quanto os obtidos nos EUA…

E para isso acontecer, a estratégia inicial da companhia é lançar somente a sua DSP (Demand Side Plataform, da sigla em inglês). Isto é, sua plataforma de software que auxilia e otimiza a compra de mídia digital.

Depois, a Amazon pretende apostar nos anúncios em seu marketplace, com o chamado sponsored products, que nada mais são do que os links patrocinados em buscas no site para os produtos vendidos no marketplace… O serviço deve ficar disponível no 1º trimestre de 2021.

E, na prática, isso gerará não só mais receita para a Amazon, mas também mais oportunidades para os vendedores da plataforma…

Produtos Nacionais com Mais Destaque

As empresas que vendem no marketplace da Amazon poderão pagar que seus produtos tenham mais visibilidade entre os usuários. 

Mas não só isso…

Também será possível melhorar o posicionamento dos produto ou da loja em si

Por isso, quem vende na Amazon precisa estar atento a essas novidades… Elas representam uma possível melhora no desempenho das vendas na plataforma. 

Mas quem vende online já deve ter isso no radar…

Principalmente porque a maioria das grandes varejistas que atuam em solo brasileiro já investem na publicidade dentro de seus marketplaces…

O Objetivo é Alcançar a Concorrência

A Amazon vem lançando uma série de iniciativas no Brasil ao longo dos últimos anos…

Recentemente, a companhia trouxe para o país o Programe e Poupe, sistema de descontos aos clientes que compram recorrentemente os mesmos produtos, e o Project Zero, iniciativa para acabar de vez com a pirataria de produtos no site da empresa…

Fora isso, a companhia abriu mais um centro de distribuição no país, em Cajamar, região metropolitana de São Paulo.

Mas nada disso é à toa… Principalmente nesta nova aposta em trazer o Amazon Ads para o Brasil. A companhia norte-americana está de olho na concorrência…

A Magazine Luiza é um bom exemplo de investimento em publicidade. Desde agosto a famosa Magalu entrou com força total na publicidade digital com a aquisição de empresas desse setor:

O Canaltech, plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo de tecnologia, e a Inloco Media, empresa especializada na comercialização de publicidade digital…

O Mercado Livre é outra companhia que não perde tempo quando o assunto é anúncio. A empresa argentina deve atingir uma receita de até R$ 1 bilhão em publicidade, segundo as estimativas do mercado…

Sendo assim, não dá para ignorar: a iniciativa da Amazon em trazer o Amazon Ads para o Brasil faz total sentido com o movimento do mercado hoje. 
As grandes varejistas já se deram conta de que o ambiente digital já faz parte da vida dos brasileiros. Por isso, fechar os olhos para essa questão seria abrir mão de uma fatia bilionária do varejo nacional, o que nenhuma delas quer fazer, claro.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.