Conheça os Produtos mais Vendidos no Amazon Prime Day Brasil

Última atualização em 19 de outubro de 2020 por Maria Alice Medeiros

O Amazon Prime Day já acontece com um sucesso vertiginoso em diversos países. E, para sua primeira edição no Brasil, a expectativa era bem alta! A Amazon Brasil, inclusive, informou que esperava por resultados superiores aos usuais obtidos na famosa Black Friday… Assim, agora que o evento passou, só resta fazer a seguinte pergunta: será que a varejista conseguiu o que queria?

Em meio aos efeitos da pandemia e as mudanças nos hábitos dos consumidores, já era de se esperar que a Amazon (e outras grandes varejistas) tivessem altas expectativas quanto às vendas das datas comemorativas de final de ano…

Isso se justifica porque o Ecommerce vem crescendo de forma exponencial. Só no 1º semestre, houve salto de 39% no número de pedidos realizados no setor, atingindo a marca de R$ 90,8 milhões…

Ou seja, com as pessoas comprando mais pela internet, não teve jeito: A expectativa para as vendas no Amazon Prime Day estava bem grande!

Ao longo deste artigo, vou apresentar alguns números sobre o Amazon Prime Day e contar quais foram os produtos mais comprados pelos brasileiros no evento. Dá só uma olhada. 

amazon-prime-day
(Imagem: Smith Collection/Gado/Getty Images)

Como foi o Amazon Prime Day?

A Amazon Brasil apresentou na última sexta-feira (16) os dados da 1ª edição do Amazon Prime Day no país e no mundo. 

A iniciativa aconteceu entre os dias 13 e 14 de outubro…

Ao todo, foram mais de um milhão de itens disponíveis nos 19 países participantes – como EUA, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Singapura, Holanda, México e vários outros.

Só no Brasil, foram mais de 15 mil produtos de marcas subdivididas em cerca de 30 categorias

No geral, o evento contou com a participação de mais de 150 milhões de assinantes do serviço Prime… 

Ou seja: o evento, mais uma vez, foi um tremendo sucesso entre compradores de várias partes do mundo.

A 1ª edição do evento aqui no Brasil, inclusive, também teve resultados bem animadores…

E, falando em termos de produtos, alguns ganharam destaque entre os mais vendidos no Amazon Prime Day… 

Produtos mais vendidos

Entre as categorias e produtos que mais se destacaram nas vendas no Amazon Prime Day Brasil, estão:

  • Casa e Cozinha:

Com as pessoas passando mais tempo em casa, faz total sentido esta categoria estar entre as mais vendidas… Entre os produtos que ganharam mais destaque, a espátula de Inox para massas e legumes da Mimo Style foi uma das campeãs de vendas. Além do utensílio, o kit com esponjas e limpa telas da Flash Limp, o organizador de peças íntimas da Euro e o faqueiro de inox da Tramontina foram os vendedores nas vendas;

  • Bens de Consumo:

Outra categoria que não poderia ficar de fora é a de Bens de Consumo. Com isso, o creme que previne assaduras, da Desitin, o detergente em pó para lava louças Finish Advanced, além das toalhas umedecidas Cuidado & Carinho e desinfetante Lysoform foram os grandes destaques da categoria;

  • Livros:

Como sempre, a compra de livros foi destaque de vendas da Amazon. Entre os títulos mais procurados no Amazon Prime Day Brasil, estão: “Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso”, “Nassim Nicholas Taleb – Kit exclusivo Amazon” e “O poder da ação”;

  • Moda:

Até no segmento de moda as mudanças de hábitos dos consumidores ficaram nítidas na hora de comprar no Amazon Prime Day…  Exemplo disso foi o sucesso de vendas das máscaras “Back Off” da Lupo. O kit de bermudas da polo Marine, além das cuecas boxers e sandálias havaianas dos Simpson também refletem isso;

  • Papelaria e Eletrônicos:

Com a população evitando sair até nos finais de semana, o resultado não poderia ser diferente: os eletrônicos como a Smart TV Monitor 24″ LED LG, a câmera de segurança Intelbras Wi-Fi e o smartphone Positivo Q20 foram destaque nas vendas. Na parte de papelaria, um dos produtos mais vendidos foi a caneta marca texto da tradicional marca Faber-Castell;

  • Esportes & Entretenimento:

As vendas do tradicionais jogos de quebra-cabeças ganharam um novo fôlego com o isolamento social… Não é à toa que o jogo “Vamos Viajar?” e 1000 peças foram os mais vendidos no segmento. Contudo, não teve jeito: o videogame também fez sucesso. Mais precisamente, os jogos para o PlayStation 4, como o The Last of Us Part II. Já na área de Esportes, o destaque ficou para o tapete de yoga em EVA da Muvin;

  • Dispositivos Amazon:

Os produtos queridinhos da Amazon também não poderiam ficar de fora da lista dos mais vendidos. O Echo Dot 3ª Geração, o Echo Show 5 e o Kindle Paperwhite ficaram no topo da lista dos dispositivos mais vendidos no Amazon Prime Day. 

Desse modo, todos os produtos citados fazem muito sentido de estarem no topo da lista dos mais vendidos neste momento…

Isto é, em plena pandemia, as pessoas estão mais voltadas para atividades que podem ser feitas dentro de casa. 

Contudo, agora, o que resta saber mesmo é se a varejista conseguiu o que tanto queria: superar os lucros obtidos pela Black Friday do ano passado com o Amazon Prime Day deste ano…

Amazon Prime Day ultrapassou a Black Friday?

Em termos de números, até o momento, é possível dizer que sim, o Amazon Prime Day gerou mais lucros do que a edição passada da Black Friday. 

De acordo com a varejista, foram computados mais de US$ 3,5 bilhões em vendas totais, o que já representa 60% a mais do que os resultados obtidos no ano passado

Já no 1º dia do evento, o Amazon Prime Day atingiu um total de produtos comprados maior do que a quantidade vendida na Black Friday de 2019.

Mas não só isso…

Outro dado extremamente animador chamou a atenção no Amazon prime Day deste ano…

As transações realizadas pelos vendedores parceiros do marketplace representam mais da metade das vendas de todos os países participantes.

Diante disso, esses resultados animadores reforçam todo o papel de liderança que a Amazon tem no mercado de varejo dentro e fora do Brasil…

E mais do que isso: representa um cenário extremamente positivo, principalmente para quem vende ou pretende vender no marketplace

Principalmente porque a varejista não para de crescer…

Só no 2º trimestre, a Amazon bateu recorde de lucro, atingindo uma receita de US$ 88,9 bilhões, enquanto os analistas projetavam um valor em torno de UR$ 81,24 bilhões.

E o melhor talvez esteja por vir… Os resultados do 3º trimestre já estão bem próximos de serem anunciados.

Gostou do artigo? Esperamos que sim! Para não perder nenhum de nossos conteúdos, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.