AliExpress Aposta em Descontos Para o Festival de Ofertas de Fim de Ano

Última atualização em 1 de novembro de 2021 por Felipe Vannucci

O AliExpress vai oferecer descontos de até 80% aos compradores do marketplace. A iniciativa faz parte da 13ª edição do Festival 11.11, o evento de ofertas do AliExpress, que acontece no dia 11 de novembro e promete ser a maior de todas.

A data representa o Single’s Day, evento considerado maior do que a Black Friday nos países asiáticos. E, considerando que o AliExpress abriu as portas para os vendedores brasileiros há alguns meses, os sellers locais também poderão aproveitar esse dia tão importante para o Ecommerce.

(Imagem: Shutterstock)

Marketplace Asiático Faturou Mais de US$ 74 Bilhões na Edição Anterior

A edição do festival de 2020 gerou um faturamento significativo à empresa do grupo Alibaba. Em números, o AliExpress faturou US$ 74,1 bilhões e pretende lucrar ainda mais em 2021…

A companhia chinesa está investindo pesado em diversos fatores como descontos, transmissões ao vivo, prazo de entrega mais curto e recursos inéditos aos sellers. Isto é, justamente na primeira edição com a participação de sellers brasileiros na plataforma. Na verdade, o Brasil é o único país nas Américas a participar do evento…

A companhia tem acumulado tráfego e audiência em seu aplicativo ao longo de 12 anos de operação no país. Na prática, os lojistas, assim como as grandes marcas que vendem no marketplace, terão a oportunidade de usar as ferramentas de marketing do grupo Alibaba.

Além disso, a empresa anunciou no mês passado os investimentos em logística para o festival de ofertas e que serão mantidos após a data. Sendo estes, 80 voos fretados e 9 centros de distribuição automatizados.

De acordo com Yan Di, country-manager do AliExpress no Brasil, o evento pode ser vantajoso em diversos aspectos para o mercado de Ecommerce e ainda aprimorar a jornada do cliente

A realização do festival 11.11, no Brasil, em 2021, deve contribuir para a maior digitalização do varejo nacional e para melhorar a competitividade do e-commerce e a experiência de compra dos brasileiros, que se tornaram mais digitais e exigentes no último ano”, afirma o executivo.

De forma geral, AliExpress e o grupo Alibaba têm tomado medidas nas operações de negócios que beneficiam tanto os consumidores quanto os vendedores parceiros do marketplace…

Site AliExpress Brasil Foca em Aumentar Número de Sellers do Marketplace

Nas últimas semanas, o AliExpress Brasil fechou parceria com a plataforma de Ecommerce Nuvemshop para disponibilizar o serviço de dropshipping aos lojistas que desejam vender sem estoque.

A iniciativa aconteceu meses após a integração com o Bling e a liberação de pagamentos via PIX no marketplace. Já o Alibaba, em um contexto global, pretende aprimorar a logística na China e expandir a frota de veículos autônomos para entregar 1 milhão de pacotes por dia.

Diante desse cenário, é notável que o mês de novembro vai ser promissor para o Ecommerce, tanto no Brasil quanto em todo o mundo. Ou seja, nas próximas semanas, tem o Single’s Day, que será comemorado nos principais marketplaces asiáticos como AliExpress e Shopee. E no dia 26 de novembro, acontece a tão aguardada Black Friday

No geral, esses momentos são cruciais para os vendedores que vendem pela internet e estão interessados em aumentar o faturamento durante o final do ano. Afinal, os picos de venda costumam ocorrer nesse período e os empreendedores devem estar atentos às iniciativas tomadas pelos principais marketplaces nesse sentido…

Diante disso, o AliExpress aparenta estar empenhado a fazer da 13ª edição do Festival 11.11 um sucesso de vendas para os sellers. Isto é, um cenário que faz toda a diferença para os empreendedores que já estão vendendo por lá e ainda atrai novos vendedores a se cadastrarem na plataforma.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.