Ao que tudo indica, não é só a Magazine Luiza que compra empresas como estratégia para expandir seu alcance no mercado digital. Agora, a Via Varejo é mais uma das varejista que também aposta nessa iniciativa.
Na verdade, como todas as varejistas líderes do mercado, a Via Varejo também está de olho em todo o crescimento exponencial do Ecommerce nos últimos meses…
Diante disso, só há uma pergunta a ser feita: como aproveitar todo esse cenário positivos para os negócios, afinal? Lançando estratégias para expandir ainda mais sua atuação no Ecommerce. Neste caso, comprando empresas!
Quer entender melhor tudo isso? Acompanhe os próximos tópicos, pois é exatamente o que vamos explicar ao longo deste artigo.
A Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, anunciou nesta quinta-feira (29) a celebração de um acordo para a aquisição com a I9XP Tecnologia e Participações, empresa de especializada em Ecommerce.
A I9XP tem sede em São Paulo e conta com 155 colaboradores, entre eles, 120 desenvolvedores…
Em comunicado ao mercado, a Via Varejo destacou que a aquisição será feita por meio de uma de suas subsidiárias, a VVLog Logística Ltda.
Mas que a conclusão para a aquisição ainda depende do cumprimento de algumas condições previstas nos documentos definitivos…
Além disso, diante de todo esse cenário animador, a Via Varejo afirma:
“Essa mais nova aquisição faz parte da estratégia de aceleração da transformação digital da companhia, desta vez focando na evolução de projetos especiais como marketplace e logística“, ressalta.
Ou seja, a varejista deixa bem claro que o acordo de compra faz parte das estratégias direcionadas para a expansão digital da companhia…
É verdade: a Via Varejo é mais uma varejista que está atenta a alta do Ecommerce nos últimos meses…
Para você ter uma ideia, o setor teve a maior alta dos últimos 20 anos no 1º semestre de 2020, de acordo com o relatório Webshoppers 42…
Ao todo, houve um aumento de 47% no faturamento do Ecommerce, impulsionado pelos seguintes fatores:
Por isso, faz todo sentido a companhia lançar estratégia para evoluir no Ecommerce…
Recentemente, inclusive, a Via Varejo anunciou a reformulação de seu mascote oficial, o “Baianinho”, que agora passa a se chamar CB…
Com isso, o foco central é que o CB seja o contato principal entre a marca e seus clientes na internet. Isto é, o personagem vai comandar totalmente as redes sociais da empresa…
Ele vai conversar com os clientes, mostrar as ofertas disponíveis e outras informações que possam interessar aos seguidores das redes sociais da varejista.
Entretanto, a Via Varejo não é a única que está atenta às mudanças do mercado de varejo online…
A Magazine Luiza, por exemplo, também tem investido pesado em sua expansão digital…
Só neste ano, a famosa Magalu comprou as empresas Canaltech, Inloco Media e Stoq Tecnologia, todas focadas em aprimorar ainda mais a participação da varejista no Ecommerce.
Diante disso, em meio às últimas iniciativas da Via Varejo, espera-se resultado positivos para a companhia. O 2º trimestre foi bem animador em termos de faturamento… E como serão os resultados para o 3º trimestre?
Quem acompanha o mercado de varejo sabe: a Via Varejo teve um prejuízo de R$ 162 milhões do segundo trimestre de 2019…
Contudo, no semestre passado, a varejista conseguiu reverter este quadro ao atingir um lucro milionário: ao todo, foram R$ 65 milhões de lucro líquido entre abril e junho deste ano…
Além disso, nas vendas via Ecommerce, a Via Varejo atingiu um volume bruto vendido nas operações de Ecommerce de R$ 5,081 bilhões, um crescimento de 280% na passagem anual.
Com isso, a pergunta que não quer calar é: será que os resultados do balando do 3º trimestre da varejista serão tão positivos quanto o anterior?
Realmente, a companhia vem trabalhando para isso…
A área administrativa da Via Varejo destacou há alguns meses que o desempenho do Ecommerce no 3º trimestre continuará com ganhos significativos de market share e manutenção da rentabilidade da companhia.
Diante disso, o prognóstico parece ser bastante positivo…
Na verdade, está aberta a temporada dos balanços trimestrais das companhias…
Na última terça-feira(28), foi a vez de o Carrefour Brasil divulgar os dados do seu 3º trimestre.
Quanto a Via Varejo, seus resultados estão previsto para serem divulgados no dia 11 de novembro (após o fechamento do mercado). Então, só resta ao mercado aguardar.
.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…