Mercado de Ecommerce

Carrefour Brasil Registra Alta no 3º Trimestre. Veja!

E foi dada a largada para os balanços dos resultados do 3º trimestre das grandes empresas do setor de varejo. O Carrefour Brasil, inclusive, anunciou os seus resultados obtidos no período… E, ao que tudo indica, são números bem animadores. 

Na verdade, o Carrefour Brasil tem investido fortemente em estratégias para aprimorar suas vendas via Ecommerce. Já nos resultados do trimestre anterior isso ficou bem visível. Isto é, neste período o Carrefour Brasil alcançou em apenas 3 meses o mesmo resultado obtidos nos últimos 3 anos com as vendas online…

Um crescimento exponencial da varejista…

Mas e no 3º trimestre, será que os resultados também foram positivos?

É o que mostraremos ao longo deste artigo. serE mais: também falaremos dos resultados gerais do Carrefour Brasil. Acompanhe!

Grupo Carrefour Brasil Tem Alta de Quase 30%

O Grupo Carrefour Brasil anunciou em Fato Relevante que suas vendas totais apresentaram uma alta de 29,9% no 3º trimestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado. 

Ao todo, a quantia chegou a R$ 19,3 bilhões.

Além disso, houve um recorde para o Grupo: as vendas LfL (vendas de mesmas lojas sem gasolina) teve um aumento de 26%…

Assim, o varejo do Carrefour sem gasolina somou R4 5,213 bilhões.

Mas não só isso…

As vendas no Atacadão atingiram R$ 13,5 bilhões, uma alta de 31,3%. E o varejo do Carrefour sem considerar os lucros com gasolina somou R$ 5,2 bilhões. 

Já o Banco Carrefour, apresentou um aumento de 16% no faturamento total, atingindo R$ 9,7 bilhões, e com uma carteira de crédito total de R$ 12,3 bilhões.

Agora, em relação às vendas feitas no Ecommerce, será que os resultados também foram animadores?

Ecommerce do Carrefour Brasil Cresceu?

O GMV (volume bruto de mercadorias no Ecommerce) teve uma alta de 72,5% no 3º trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado…

Ao considerar os números do serviço de entrega rápida, o aumento é ainda maior: 86,1%.

Contudo, houve uma leve queda quando a comparação é feita com o 2º trimestre de 2020:

De R$ 918 milhões para R$ 895 milhões

Assim, o GMV se manteve virtualmente no mesmo nível do 2º trimestre de 2020…

E mais:

As vendas no marketplace do Carrefour Brasil teve um crescimento de 61,7%, representando 21,6% do GMV total do 3º trimestre.

O grupo responsável pelo Carrefour Brasil ainda afirma que 98,2% das entregas realizadas em decorrência do varejo alimentar foram feitas sem atraso nem setembro. Foi uma média de 1,6 dias:

“Nossas iniciativas também se traduziram em novos clientes tanto para os canais online quanto offline, uma vez que 70% dos clientes do Ecommerce alimentar em setembro eram clientes novos ou inativos em nosso ecossistema”, ressalta o documento.

Diante disso, o Carrefour reforça o que já vinha anunciando há alguns meses: o interesse da empresa em crescer ainda mais no setor de Ecommerce…

Carrefour Brasil Lança Nova Plataforma

Recentemente, a varejista anunciou o lançamento de sua mais nova plataforma de Ecommerce. 

A ideia é que com o novo site o Carrefour Brasil consiga fazer um melhor gerenciamento do seu marketplace e das vendas realizadas em outros canais. E isso insere as transações feitas no Rappi e no Cornershop.

Outro ponto é que agora haverá uma integração do online com o offline. Isto é, os consumidores poderão escolher receber os produtos em suas residências ou retirar em uma das lojas físicas do Carrefour Brasil. 

Ou seja, o foco da varejista são as estratégias de integração do digital… Um ponto crucial já bem desenvolvido pelo seu maior concorrente, o Grupo Pão de Açúcar…

Hoje, o Grupo Pão de Açúcar segue avançando e liderando em estratégia multicanal. 

Por isso, os resultados do Ecommerce do Carrefour Brasil no 3º trimestre fazem total sentido…

Aos poucos, as vendas em seu marketplace estão crescendo e sua participação no mercado, em geral, vem avançando com constância.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago