A Via Varejo está de olho na possibilidade de aumentar ainda mais seu número de vendedores parceiros. Após lançar uma plataforma de logística própria, agora o estratégia da companhia é atrair o máximo possível de novos sellers para seu marketplace.
Sim, o momento da Via Varejo é o de crescimento!
Depois de anunciar no Balanço Via Varejo que atingiu um GMV (Volume Bruto de Mercadorias, em português) de R$ 38,8 bilhões, representando uma alta de 21% no ano passado, o foco da companhia agora é melhorar ainda mais seus resultados…
E isso também se aplica ao seu marketplace, que teve uma evolução de 84% no 4T20 e 90% em 2020…
Assim, não é à toa que a campanha da vez da Via Varejo é a “Minha Loja Ta On”, em que vendedores podem comercializar seus produtos no marketplace sem cobrança de taxas.
Acompanhe os próximos tópicos para entender em mais detalhes sobre a iniciativa da varejista, além de todo um panorama sobre as suas últimas ações…
O Grupo Via Varejo acaba de anunciar que a campanha de isenção de taxas de comissão para novos vendedores de seu marketplace vai seguir até 31 de maio.
Assim, além de não haver cobrança de taxas, os novos sellers terão acesso a:
De acordo com a Via Varejo, os empresários interessados devem acessar a página oficial da plataforma e clicar em “Cadastrar Minha Loja”. Logo após a aprovação, os novos sellers já podem cadastrar seus produtos e começar a vender pelo marketplace.
Entretanto, um ponto importante é que a condição de isenção do pagamento de comissão é válida para novos lojistas cadastrados e aprovados durante o período de 1º de fevereiro a 30 de abril de 2021…
E se aplica exclusivamente às vendas realizadas e aprovadas no período de 1º de março a 31 de maio de 2021.
Também há o limite mensal de até R$ 50.000, que, caso seja superado, a cobrança da comissão ajustada será aplicada sobre o excedente no momento do cadastro.
Ou seja, uma boa oportunidade para quem vende ou deseja começar a vender em marketplaces, certo?
E mais do que isso…
A verdade é que a campanha da Via Varejo simboliza uma nova fase da companhia, em que está focada em expandir ainda mais suas vendas online. Tanto que lançou uma plataforma de logística própria…
A Via Varejo anunciou em fevereiro o lançamento da Envvias, plataforma de logística para o seu marketplace…
O serviço é responsável pela coleta, postagem e entrega de produtos, contando com o suporte da ASAP Log, transportadora que trabalha com foco no last mile da companhia.
De acordo com a Via Varejo, a nova plataforma de logística permite alguns benefícios, como:
E mais do que isso…
Hoje, a Via Varejo apresenta uma malha logística de mais de 1 milhão de m², divididos em centros de distribuição e cerca de 1.069 lojas físicas.
No época do lançamento, Sergio Leme, vice-presidente administrativo da companhia, ressaltou em comunicado que o lojista poderá direcionar ainda mais seus esforços para as vendas ao optar pelo Envvias:
“Esse processo impacta diretamente na expansão das nossas plataformas de marketplace por meio da oferta de serviços e soluções para diferentes tamanhos de lojistas, principalmente os pequenos e médios”, afirma.
Na prática, a iniciativa representa uma excelente oportunidade para os vendedores online e, ao mesmo tempo, reforça os esforços da Via Varejo em retomar a posição de liderança no mercado de varejo…
Depois de ficar três anos à venda pelo grupo francês Casino, a Via Varejo perdeu um valioso espaço no mercado nacional…
A principal varejista que aproveitou esse período de baixa da dona das Casas Bahia foi a Magazine Luiza, que fez um investimento pesado em tecnologia e atendimento ao cliente para ficar entre as líderes do setor.
Contudo, depois de todo esse período de turbulência, o Grupo Via Varejo está focado em retomar ao lugar que ocupava: a liderança.
Não é à toa que tem lançado diversas iniciativas e estratégias para isso acontecer…
Só no ano passado, a varejista comprou a AsapLog, empresa focada em fazer entregas para Ecommerce, e a Banci, companhia que presta serviços de conta digital…
Também adquiriu a I9XP, startup especializada no desenvolvimento de tecnologias para Ecommerce. E depois comprou uma cota de participação na Distrito, companhia que faz o gerenciamento de um hub de empresas de inovação. Ao todo, foram 16,67% das ações da Growth Partners Investimentos e Participações.
Diante disso, com o recente lançamento da nova plataforma de logística e a campanha para atrair novos vendedores para o seu marketplace, a Via Varejo só reafirma o que todo o mercado já bem sabia: a varejista voltou para disputar de igual para igual com as líderes do setor…
Fora isso, a relevância que o grupo sempre teve no varejo é algo inegável… E acompanhar essa retomada da Via Varejo tem sido algo bem animador para todo o mercado de forma geral, e principalmente para quem vende no marketplace da Via Varejo, claro.
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