Via Disponibiliza Drop Off Para o Marketplace. Entenda!

Última atualização em 23 de julho de 2021 por Maria Alice Medeiros

A Via acaba de anunciar um serviço inédito para aprimorar a logística dos produtos vendidos pelos sellers de seu marketplace. O Drop Off já está disponível a todos os itens anunciados nos sites das empresas do grupo, como Casas Bahia e Ponto.

Diante disso, é comum que as grandes varejistas ofereçam serviço de retirada aos consumidores, mas somente para os produtos vendidos e entregues pela própria empresa…

E a iniciativa da Via é inovadora por permitir que os vendedores e compradores dos marketplaces sejam beneficiados com uma entrega eficiente e rápida.

via
(Imagem: Via/Divulgação)

Como Funciona a Modalidade de Entrega Drop Off?

Após a Via ter lançado a própria plataforma de logística, chegou a vez do Drop Off. A modalidade de entrega possibilita que os clientes retirem produtos vendidos por terceiros nos pontos de retirada da companhia

E os vendedores do marketplace da antiga Via Varejo já estão aptos a aderir ao recurso que facilita a entrega dos produtos. 

Nesse sentido, assim que os consumidores finalizarem a compra, o lojista é notificado para decidir se o produto vendido será entregue em umas das lojas físicas da Casas Bahia ou Ponto…

Caso o vendedor opte pela modalidade Drop Off, a Via torna-se responsável pela integração do produto à cadeia logística da empresa, assim como por todo o processo de entrega com apoio da ASAP Log. Com isso, os sellers têm direito ao fulfillment, que já era um plano da Via.

O propósito da nova modalidade de logística da Via aos vendedores é garantir a satisfação dos clientes oferecendo uma excelente experiência de compra com entrega ainda mais veloz…

E, claro, o Drop Off proporciona benefícios tanto para os compradores quanto para os lojistas, entre eles:

  • Redução no custo do frete;
  • Prazos de entrega mais curtos;
  • Produtos exibidos com entrega feita por Casas Bahia, Ponto ou Extra.com.br;
  • Rastreamento de pedidos eficaz;
  • Ressarcimento garantido.

É seguro dizer que a excelente cadeia de produção, estocagem e distribuição da Via é resultado de anos de fortes investimentos da companhia…

Entenda os Últimos Investimentos da Via 

A empresa líder no mercado varejista de eletrodomésticos e eletroeletrônicos implementou diversas ações nos últimos meses, como a compra da I9XP, startup de desenvolvimento de tecnologias para Ecommerce…

Também é imprescindível mencionar o investimento no Conceito Prateleira Infinita, que disponibiliza mais de 70 mil produtos internacionais nos marketplaces da Via. A previsão da varejista é ter 500 mil produtos ao todo. 

Além disso, no que diz respeito à logística, a empresa ainda adotou o uso de veículos elétricos, promovendo uma entrega eficiente e sustentável em diversas cidades brasileiras.

E mais do que isso…

Tendo em vista que no início do ano a Via tinha prorrogado a comissão zero aos novos sellers da plataforma, nota-se que a companhia está realmente determinada a atrair novos vendedores nos marketplaces do grupo

Sendo assim, não há muito como ignorar: com a possibilidade dos clientes retirarem na loja produtos vendidos por outros vendedores, são grandes as chances das vendas alavancarem entre os 90 milhões de clientes da empresa.

Leia também: Mercado Livre Oferece Descontos em Produtos Para Comemorar Aniversário

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.