Mercado de Ecommerce

Varejistas Aderem ao Live Commerce Para a Black Friday 2021

As varejistas apostam nas transmissões ao vivo, também conhecidas como Live Commerce, para disparar o volume de vendas na Black Friday 2021. A estratégia foi adotada por companhias como Mercado Livre, Amazon, Magalu, Americanas e Via.

As lives acontecerão a partir desta quinta-feira (25) nas redes sociais e contam com a participação de convidados especiais. Incluindo artistas e influenciadores digitais para interagir com os telespectadores e experimentar os produtos em oferta…

(Imagem: Shutterstock)

A Amazon lançará uma live no formato de reality show com a presença de influenciadores, como Thelma Assis, Thalita Meneghim, Gabie Fernandes e Jean Luca. Os criadores de conteúdo estarão confinados na ‘Casa Black Friday’ de 25 a 29 de novembro para participar de atividades com uso dos dispositivos eletrônicos da varejista, como Alexa e Fire TV…

A estreia do programa está marcada para acontecer nesta quinta-feira (25) às 23h no canal do Youtube da Amazon, com a participação da atriz Ingrid Guimarães e da cantora Pabllo Vittar. 

De acordo com Camila Nunes, Head de Marketing da Amazon, essa é a primeira vez que a companhia investe em Live Commerce para a Black Friday:

Na Amazon, somos obcecados por pelos clientes e buscamos sempre surpreendê-los. Conseguimos encontrar uma solução inovadora com a criação de um reality show que une entretenimento e live shopping durante os cinco dias do evento”, afirma.

Já o Magalu anunciou recentemente um show das artistas Anitta, Gaby Amarantos, Luísa Sonza e Gloria Groove com 2 horas de duração. Nesse contexto, o diferencial do Magazine Luiza é a escolha da plataforma para realizar a transmissão do evento…

A live realizada pela varejista será transmitida às 22h no site e no SuperApp Magalu, nas redes sociais e também no Globoplay, o serviço de streaming do Grupo Globo com mais de 20 milhões de usuários.

Em paralelo a isso, a Americanas divulgou nas últimas semanas a segunda edição do ‘Show da Black Friday’. No ano passado, a transmissão ao vivo atingiu 5,5 milhões de telespectadores. A 2ª edição da live está marcada para acontecer às 21h com a cantora Ludmilla e criadores de conteúdo como Felipe Neto, Jojo Todynho e Camilla de Lucas.

Além disso, o Mercado Livre, que recentemente lançou sua própria plataforma de Live Commerce, convidou os influenciadores Bruno de Luca, Tia Má, João Pedrosa e Ráisa Guerra para diversas lives que aconteceram ao longo da última semana.

No que diz respeito à Via, não haverá grandes transmissões ao vivo com shows de música. O foco da empresa responsável pelas Casas Bahia e Ponto está nas lives feitas pelos próprios vendedores. Segundo Abel Ornellas, vice-presidente comercial e de operações da Via, esses profissionais já trazem credibilidade para o evento de ofertas.

Live Commerce é Tendência Para o Ecommerce em 2022

De acordo com o recente relatório Market Review, realizado pela empresa de pesquisa satisfação Opinion Box, o Live Commerce está entre uma das tendências do Ecommerce para o próximo ano.

Ao longo de 2021, várias companhias têm investido nas transmissões ao vivo, como visto anteriormente. Em outubro, as Casas Bahia até chegou a lançar uma plataforma de Live Commerce em parceria com a rede social de vídeos Kwai…

No setor de moda, a Renner implementou a tecnologia de realidade aumentada em uma live para divulgar as peças de vestuário de uma nova coleção. Enquanto a C&A começou a fazer transmissões ao vivo em seu aplicativo.

Diante disso, não é à toa que as companhias estão apostando em lives com artistas e personalidades para atrair um alto volume de consumidores para a Black Friday 2021. Embora os convidados e os formatos sejam variados, é perceptível que a técnica de transmissão ao vivo é uma das principais colocada em prática entre os players…

Ou seja, algo que deve ser observado com atenção pelos empreendedores de Ecommerce, independentemente do porte de suas empresas. A adoção de Live Commerce não está restrita apenas às grandes empresas. Pelo contrário, consumidores ligados a negócios diversos estão bem atentos a essa iniciativa. 

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago