Mercado de Ecommerce

TikTok quer dar Mais Segurança para seus Anunciantes. Entenda!

O TikTok é um dos aplicativos mais baixados ​​atualmente e possui um grande número de usuários ao redor do mundo. Segundo relatório da empresa, mesmo sendo proibido em alguns países, rede social tem cerca de 700 milhões de usuários ativos, e vai chegar a 1 bilhão até o final deste ano.

Contudo, o aplicativo de vídeos curtos está tentando consolidar seus negócios no que diz respeito à publicidade, assim como o Twitter e o Facebook sabem fazer bem. Hoje, essas duas plataformas estão atingindo maior parte de suas receitas por meio da comercialização de anúncios

Nos últimos dias, o TikTok mudou sua configuração de anúncios, não permitindo mais que o os usuários possam pular as propagandas exibidas nas telas de seus aparelhos…

Por outro lado, agora as pessoas podem visualizar anúncios de acordo com os seus interesses, o que reforça o quanto o TikTok está engajado em atrair mais marcas. Principalmente porque pretende ampliar seus negócios em termos de publicidade e, consequentemente, sua receita anual, como dito anteriormente.

Assim, de acordo com o último relatório da TheDrum, a empresa está realmente decidida a fornecer mais segurança aos anunciantes e disponibilizar uma ferramenta extra nesse sentido…

E isso vai acontecer graças a uma parceria com a Open Slate, empresa global de medição e análise com foco em vídeo digital. Inicialmente, o benefício estará disponível na Austrália, Canadá e Reino Unido – sendo que já acontece nos EUA.

Na verdade, o TikTok anunciou seus primeiros arranjos Open Slate em outubro de 2020…

Segundo o comunicado da companhia, o acordo com a Open Slate vai colocar uma camada extra de segurança para as marcas anunciantes, permitindo que filtrem o conteúdo que desejam exibir seus anúncios. Também terão a opção de não mostrar seus anúncios em determinados tipos de conteúdo

Sendo assim, a iniciativa tem tudo para representar um passo importante para a plataforma atrair mais marcas anunciantes, já que era uma realidade as reclamações em relação ao conteúdo compartilhado e na forma como as empresas poderiam obtê-los de acordo com as suas necessidades.

Lembrando que isso também dá a chance aos criadores (os chamados influenciadores) fazerem conteúdos mais direcionados ao seu público-alvo. 

Sendo assim, é bom lembrar que o TikTok foi proibido na Índia e no Paquistão devido à moderação e falha na proteção de dados de seus usuários. E por isso muitas marcas hesitam em fazer anúncios na plataforma…

A parceria com a Open Slate proporcionará mais segurança e ajudará a plataforma a atrair mais empresas anunciantes. O TikTok também criou um conselho consultivo de segurança na Ásia para supervisionar a moderação dos conteúdos divulgados no aplicativo, o que também ajudará na hora de ganhar mais a confiança dos usuários e das marcas.


Fonte original: Digital Information World

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago