O TikTok é um dos aplicativos mais baixados atualmente e possui um grande número de usuários ao redor do mundo. Segundo relatório da empresa, mesmo sendo proibido em alguns países, rede social tem cerca de 700 milhões de usuários ativos, e vai chegar a 1 bilhão até o final deste ano.
Contudo, o aplicativo de vídeos curtos está tentando consolidar seus negócios no que diz respeito à publicidade, assim como o Twitter e o Facebook sabem fazer bem. Hoje, essas duas plataformas estão atingindo maior parte de suas receitas por meio da comercialização de anúncios…
Nos últimos dias, o TikTok mudou sua configuração de anúncios, não permitindo mais que o os usuários possam pular as propagandas exibidas nas telas de seus aparelhos…
Por outro lado, agora as pessoas podem visualizar anúncios de acordo com os seus interesses, o que reforça o quanto o TikTok está engajado em atrair mais marcas. Principalmente porque pretende ampliar seus negócios em termos de publicidade e, consequentemente, sua receita anual, como dito anteriormente.
Assim, de acordo com o último relatório da TheDrum, a empresa está realmente decidida a fornecer mais segurança aos anunciantes e disponibilizar uma ferramenta extra nesse sentido…
E isso vai acontecer graças a uma parceria com a Open Slate, empresa global de medição e análise com foco em vídeo digital. Inicialmente, o benefício estará disponível na Austrália, Canadá e Reino Unido – sendo que já acontece nos EUA.
Na verdade, o TikTok anunciou seus primeiros arranjos Open Slate em outubro de 2020…
Segundo o comunicado da companhia, o acordo com a Open Slate vai colocar uma camada extra de segurança para as marcas anunciantes, permitindo que filtrem o conteúdo que desejam exibir seus anúncios. Também terão a opção de não mostrar seus anúncios em determinados tipos de conteúdo…
Sendo assim, a iniciativa tem tudo para representar um passo importante para a plataforma atrair mais marcas anunciantes, já que era uma realidade as reclamações em relação ao conteúdo compartilhado e na forma como as empresas poderiam obtê-los de acordo com as suas necessidades.
Lembrando que isso também dá a chance aos criadores (os chamados influenciadores) fazerem conteúdos mais direcionados ao seu público-alvo.
Sendo assim, é bom lembrar que o TikTok foi proibido na Índia e no Paquistão devido à moderação e falha na proteção de dados de seus usuários. E por isso muitas marcas hesitam em fazer anúncios na plataforma…
A parceria com a Open Slate proporcionará mais segurança e ajudará a plataforma a atrair mais empresas anunciantes. O TikTok também criou um conselho consultivo de segurança na Ásia para supervisionar a moderação dos conteúdos divulgados no aplicativo, o que também ajudará na hora de ganhar mais a confiança dos usuários e das marcas.
Fonte original: Digital Information World
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…