As marcas e influenciadores presentes no TikTok estão prestes a ter acesso a novos recursos na rede social, incluindo uma plataforma de marketplace.
A companhia anunciou no TikTok World, primeiro evento global da companhia, que o TikTok Creator Marketplace (TTCM) estará disponível aos usuários do Brasil nas próximas semanas.
Ou seja, a rede social tem mais um motivo para ser considerada pelos empreendedores interessados em utilizá-la na hora de alavancar suas vendas. Veja os detalhes nos próximos tópicos…
O TikTok Creator Marketplace vai permitir que empresas encontrem influenciadores dentro da plataforma para a divulgação de produtos…
Também está nos planos da rede social implementar a Open Application Campaigns, uma ferramenta que possibilita as marcas publicar detalhes das campanhas aceitas no TTCM. O propósito é incentivar a inscrição por parte dos criadores…
Até o momento, a plataforma de marketplace já tem a ferramenta Branded Content Toggle, que serve para os criadores que não estão no TTCM fazerem divulgações, além de localizarem os patrocinadores de cada uma delas.
No entanto, ainda há mais novidades importantes para quem utiliza o TikTok na hora de vender online…
A rede social também divulgou novas funcionalidades para marcas desenvolverem campanhas envolvendo pesquisa com o público e insights sobre anúncios…
Entre os principais lançamentos está o Customized Instant Page, uma solução destinada à criação de páginas de destino que carregam rapidamente. De acordo com o TikTok, o tempo de carregamento é 11 vezes mais rápido do que em um celular padrão.
Além dessa, o TikTok Shopping, que traz ferramentas de publicidade, está na lista dos próximos lançamentos da companhia. Os serviços que compõem essa plataforma são:
Nesse cenário, não há como negar que o TikTok se apresenta como uma rede social importante no que diz respeito ao aumento das vendas online…
Em relação aos lançamentos, o TikTok conta que as ferramentas “reforçam aspectos quantificáveis e são orientados por dados da publicidade, como alcance, impacto, mensurabilidade e visibilidade”.
De fato, a criação de vídeo está ficando cada vez mais poderosa no TikTok. E a companhia reconhece que o aplicativo pode influenciar fortemente a jornada de compra dos consumidores:
“A combinação atraente de entretenimento, conexão e agora conversão que acontece apenas no TikTok está definindo um novo padrão para o que as experiências de compra online podem ser”, afirma a companhia.
Por fim, o TikTok destaca o seu papel em facilitar a maneira como as pessoas compram pela internet:
“Estamos entusiasmados em apresentar novas soluções para marcas – de pequenas e médias até grandes empresas – para aproveitarem essa experiência de compra nativa e alegre e tornar mais fácil para as pessoas comprarem o conteúdo atraente e divertido que veem no TikTok”, conta o TIkTok.
Sendo assim, o aplicativo de compartilhamento de vídeos está determinado a se manter como um forte concorrente às demais redes sociais quando se trata de proporcionar novos recursos aos lojistas…
E, consequentemente, o TikTok se torna uma alternativa atraente aos empreendedores, que logo vão ter acesso a essa grande variedade de funcionalidades inéditas na plataforma. Isto é, soluções que podem auxiliá-los na hora de anunciar no aplicativo e aumentar o volume de vendas dos negócios.
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