A startup Nuvemshop é mais uma empresa ganhar um aporte milionário. Recentemente, a Loggi e a Olist também receberam investimentos nesse sentido…
E essa não é a primeira vez que a empresa recebe um aporte tão expressivo, como vamos mostrar mais adiante. Em outubro do ano passado a startup já havia sido contemplada em uma rodada de investimentos com US$30 milhões, aproximadamente R$170 milhões.
Mas e desta vez, quanto será que a NuvemShop recebeu?
E mais…
Quais são os planos da startup para a quantia?
Ao longo deste artigo, vamos apresentar os detalhes do recebimento do aporte, além de também contar os planos da startup para continuar crescendo no mercado.
O valor captado foi liderado pelo fundo global Accel Partners, que já investiu em grandes marcas, como o Spotify, Facebook e Slack, e ThornTree Capital, que injeta dinheiro nas marcas brasileiras LivUp e Alice.
Assim, o recebimento da quantia acontece em um momento positivo para a empresa…
Ou seja: mesmo em meio a pandemia, a startup especializada em criar lojas onlines para pequenas e médias empresas, viu a sua base de clientes disparar de 25 mil para 75 mil lojistas...
Fora todo o crescimento da atuação das PMEs em marketplace, setor que ultrapassou R$3,5 bilhões em um volume bruto de vendas (GMV)…
E foi justamente esse crescimento surpreendente que atraiu novos investidores para a startup…
Vale destacar ainda que a NuvemShop não informou em quanto foi avaliada nessa nova captação de recursos. Mas a companhia afirma que o negócio pode deixá-la mais próxima de se tornar uma startup unicórnio, o que significa que ela está próxima de ter um valor de mercado de US$1 bilhão.
Diante disso, o plano da startup não poderia ser outro a não ser expandir ainda mais os seus negócios após pôr as mãos nesse novo aporte….
E o cenário para a Nuvemshop fazer isso não poderia ser melhor…
O Ecommerce cresceu absurdamente nos últimos meses. E expectativa é para que o avance em 26% em 2021, atingindo um faturamento de R$110 bilhões. Algo perfeito para os planos da empresa…
Assim, a plataforma para Ecommerce pretende expandir ainda mais seus negócios este ano, principalmente pela América Latina, começando por Colômbia, Chile e Peru…
Na prática, essa iniciativa vai fazer com que a startup cresça 20 vezes até 2026. Mas para isso acontecer será preciso aumentar o número de clientes para 600 mil.
Vale ressaltar que a empresa manterá o seu foco nos pequenos e médios empreendedores, já que eles têm potencial de vendas de R$3 milhões por mês…
Em entrevista concedida à CNN, Santiago Rosa, CEO e fundador da Nuvemshop, falou um pouco mais sobre manter o foco nas PMEs:
“Não queremos ir para as empresas grandes porque elas demandam um produto personalizado. Não nos interessa um projeto de R$50 milhões, mas uma plataforma com centenas de milhares de pessoas”, explica o fundador.
Além disso, outro investimento que a startup precisará realizar é o reforço no quadro de funcionários. Antes da pandemia a Nuvemshop tinha somente 100 funcionários, agora já são 400… E esse número deve dobrar até o final de dezembro.
Na verdade, a expectativa da empresa é que nos próximos três anos o número de colaboradores chegue a 3 mil. E, com a expansão para a América Latina, muitos desses profissionais a serem contratados deverão ser de outros países.
E mais…
Outra meta da startup é acelerar o processo de captação de lojistas no Brasil. A empresa quer aproveitar o excelente desempenho do Ecommerce no país para aumentar o seu número de clientes…
A ideia é buscar pequenas e médias empresas que querem migrar de plataforma de Ecommerce ou que ainda não possuem uma nos negócios.
Ou seja, para resumir: a Nuvemshop não para de crescer…
E, como pontuamos anteriormente, este não foi o único aporte recebido pela empresa nos últimos meses…
A quantia foi concedida pelos fundos Qualcomm Ventures e Kaszek Ventures, com participação dos fundos FJ Labs, IGNIA, Elevar Equity e de um novo investidor, Kevin Efrusy, sócio emérito da Accel Partners.
Na época, o valor recebido foi direcionado para o aprimoramento de algumas áreas da empresa, como:
Diante disso tudo, fica claro que a NuvemShop chama a atenção dos investidores e aproveita isso para se destacar no mercado…E a empresa é realmente diferenciada.
Um exemplo disso é que a startup utiliza um sistema que permite aos empresários escolherem os próprios parceiros para realizarem as entregas e pagamentos…
Além disso, a empresa também possui o seu próprio meio de pagamento, o Nuvem Pago, que também será reforçado com o aporte atual. Esse serviço é mais uma opção para os clientes que buscam taxas menores do que as cobradas pelos concorrentes.
Com isso, fica difícil negar que a NuvemShop vai brigar fortemente com os seus concorrentes, principalmente após o recebimento deste último aporte milionário…
A startup não quer ficar para trás e vai aproveitar o boom do Ecommerce e investimento recebido para manter seu alto poder competitivo no mercado.
Então, gostou das nossas dicas? Inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter para receber mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…