Categories: Todas as Notícias

Satisfação do cliente no Brasil é maior que nos EUA

Uma Pesquisa realizada pela empresa de logística UPS analisou o quanto os consumidores estão felizes com a experiência de compra no Ecommerce. O Brasil alcançou números muito significativos, com 88% de satisfação do cliente. O índice é superior a regiões reconhecidas pela excelência no atendimento, como os Estados Unidos (85%), Europa (81%) e Candá (77%). A Ásia aparece com apenas 57%.

Apesar da boa experiência em lojas virtuais nacionais, 81% dos consumidores afirmou que também realiza compras em empresas de fora do país. A pesquisa aponta que 63% dos entrevistados procura lojas da China. O principal motivo levantado são os baixos preços oferecidos no mercado asiático.

 

 

Overdelivering: Como superar as expectativas e vender mais

Fidelização de clientes: porque isso é importante para seu Ecommerce

 

Satisfação do Cliente

O crescimento do Ecommerce brasileiro se dá, principalmente, pela profissionalização do setor. Com lojas virtuais cada vez mais atentas às tendências e ao que o público espera, e esperado que os números continuem a crescer. A satisfação do cliente está diretamente relacionada a um atendimento bem feito, clareza na comunicação e cumprimentos de prazos. Para proporcionar uma experiência de compra excelente, a loja virtual tem que cuidar de todas as etapas do processo desde a arquitetura da página até o pós-venda, garantindo que o cliente se sinta amparado e respeitado pelo negócio.

 

Outros dados

Segundo a mesma pesquisa, 90% dos brasileiros que compram online usam aparelhos móveis. É a segunda maior porcentagem, ficando atrás apenas do México (92%). EUA e Canadá têm índices de 79% e 81%, respectivamente. Em relação ao tempo que estão dispostos a esperar para receber as mercadorias, o levantamento revela que o público brasileiro tem mais paciência do que em demais regiões. Em média, o consumidor está inclinado a aguardar sete dias por frete pago e onze por frete grátis.

 

Para receber todas as notícias do Ecommerce, clique aqui!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago