Categories: Todas as Notícias

Praticidade é o maior benefício para consumidores de Ecommerce

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box com 1.116 pessoas que utilizam o Ecommerce para comprar produtos e serviços pela internet revelou que 81% dos consumidores apontam a praticidade como a vantagem principal na hora de efetivar as compras online.

Segundo o estudo, a agilidade vem em segundo lugar com 71% de apontamento do público. Entretanto, apesar das novas tecnologias oferecerem cada vez mais agilidade e praticidade, muitos empreendedores ainda perdem clientes e desistem das compras por problemas básicos.  Ainda de acordo com a pesquisa, os principais motivadores das desistências são:

– Sites não responsivos;

– Páginas que apresentam lentidão para carregar;

– Travamento de páginas e aplicativos;

– Pouca descrição acerca dos produtos ofertados

– Fotos com baixa qualidade de imagem;

– Falta de opção para continuar comprando no site

– Passo-a-passo burocrático e extenso até efetivação da compra.

Praticidade para pagamentos

O estudo também demonstrou a principal forma de pagamento utilizada pelos consumidores de Ecommerce. Neste tipo de compra, o modo mais utilizado pelos entrevistados foram:

– Boleto bancário (31%)

– Cartão de crédito parcelado (27%)

– Cartão de crédito ou débito à vista (20%)

O Opinion Box também analisou os produtos mais vendidos pelas lojas mobile, aquelas personalizadas para uso exclusivo dos smartphones. O resultado apontou que as roupas e acessórios estão no topo da lista (47%) quando o assunto é comprar pelo celular. Confira!
– Roupas e acessórios (47%)

– Eletrônicos (40%)

– Livros e papelaria (37%)

– Saúde, beleza e medicamentos (36%)

– Informática (34%)

– Eletrodomésticos (31%)

– Comida (30%)

– Táxi ou carro particular (28%)

– Ingressos (25%)

– Viagens e turismo (20%)

– Cama, mesa e banho (13%)

– Móveis e decoração (12%)

– Artigos esportivos (12%)

A pesquisa também concluiu que é preciso contar com um mix variado de produtos para alavancar as vendas e oferecer aos clientes múltiplas formas de pagamento. O relatório traz a observação de que os clientes também sinalizaram que o pagamento em dinheiro vivo na entrega do produto ou aqueles realizados em casas lotéricas podem aumentar as possibilidades de venda.
Gostou desta pesquisa e deseja ter acesso a outros conteúdos sobre Ecommerce? Faça parte da nossa lista Vip!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago