A Lojas Riachuelo anunciou recentemente parceria com Clorent, plataforma de aluguel de roupas. A iniciativa deu origem ao Alugue Riachuelo, o novo serviço da empresa destinado à locação de peças selecionadas do portfólio da varejista.
O serviço já está disponível no marketplace da Riachuelo e acompanha um novo comportamento do consumidor: a preocupação com a sustentabilidade no mercado. Assim, o Alugue Riachuelo atende desejos e necessidades dos clientes em 3 versões: one shot, o aluguel único de uma ou mais peças, assinaturas mensais e as malas de viagem.
De acordo com Marcella Kanner, head de comunicação e marca da Riachuelo, a ação é crucial para o consumo consciente de moda:
“Acreditamos em uma cadeia de consumo circular, que faça a moda rodar e aumentar a vida útil do produto. O aluguel de roupas, na prática, é uma das soluções para um consumo e uma moda mais consciente. Como uma marca que tem as pessoas no centro do seu negócio, montamos um closet com looks criteriosamente selecionados, que atendam aos mais variados estilos de vida” afirma
Com isso, a Riachuelo se torna a primeira varejista de moda a disponibilizar peças de roupas casuais para aluguel avulso ou por assinatura. De acordo com a empresa, o serviço funcionará da seguinte maneira:
Dessa forma, a Riachuelo e a Clorent são responsáveis pelo cuidado com as peças, desde a análise de possíveis avarias e defeitos à lavagem de cada item. Em caso de defeitos ou troca de tamanho, as empresas também cuidam para que o processo seja prático.
A iniciativa reforça o comprometimento da Riachuelo com ações mais sustentáveis e demonstra interesse em investir em economia circular…
A parceria com a Clorent é crucial para a Riachuelo apostar na economia circular e fortalecer o propósito de investir em ações sustentáveis, assim como fez sua concorrente direta, a Renner, que inaugurou primeira loja circular do varejo brasileiro…
É fato que a sustentabilidade no mercado da moda é uma forte tendência hoje e que cada vez mais empresas procuram promover ações que favoreçam o meio ambiente…
De acordo com Luisa Santiago, líder da Fundação Ellen MacArthur na América Latina, os modelos circulares de negócio como revenda, aluguel, reparação e refabricação devem ocupar espaços significativos nos próximos. Para você ter uma ideia, esses tipos de negócios têm o potencial de crescer de 3,5% para 23% do mercado global de moda até 2030.
Logo, empresas que adotam essas e outras medidas sustentáveis estão no caminho certo para acompanhar as tendências do mercado de moda. Nesse sentido, a Riachuelo parece não estar deixando a desejar…
O lançamento do movimento “CRIA!”pela varejista é um exemplo disso. A iniciativa reforça o compromisso da Riachuelo em diminuir o impacto sócio-ambiental na cadeia de produção e ofertar produtos cada vez mais sustentáveis.
Para isso, a companhia desenvolve processos que reduzem emissão de CO2, utilizando energia limpa e gerando menos resíduos. Logo, fica claro que ações focadas em gerar um impacto ambiental positivo é uma pauta importante para a Riachuelo e que também deve ser levada a sério por outras empresas inseridas no Ecommerce.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…