Renner sai na frente ao apostar em inovação e relacionamento digital com gamers. A varejista acaba de anunciar uma parceria com a eBrainz, agência especializada em games e esports, para criar uma loja virtual dentro do universo de Fortnite.
Na prática, foram desenvolvidos jogos, em uma espécie de mapa, simulando uma loja física no ambiente digital…
A empresa do segmento de games realiza parcerias desse tipo com marcas há anos, mas é a primeira vez que uma varejista de moda brasileira aposta nesse mercado.
A iniciativa recebeu o nome de Renner Play. A ideia é criar um ambiente virtual da companhia dentro do jogo, que vai ficar disponível para as pessoas a partir de hoje mesmo.
O cenário desenvolvido chega o mais próximo possível de uma unidade física das lojas Renner. Tanto que traz itens comuns a esses espaços, como o “Encantômetro”, aparelho utilizado para que os consumidores avaliem o atendimento e a experiência de compra nas lojas.
Além disso, a loja virtual da Renner dentro do Fornite terá diversos QR Codes espalhados, levando os usuários para seções do site da Renner. Isto é, desde feminino e masculino até a área de roupas infantis, bolsas e acessórios etc.
Outro ponto importante é que os consumidores poderão acessar a loja virtual da Renner pelo smartphone, computador ou console de preferência do usuário. Tudo de forma ilimitada e gratuita…
E no mapa da loja virtual será possível conferir atrações como 10 minigames (“O chão é lava”, “Corredores coloridos”, “Pisos instáveis” e outros).
Diante disso, não há muito como negar que a iniciativa da Renner é bem diferenciada, deixando-a em destaque mais uma vez… Já que a varejista vem lançando as mais diversas ações e parcerias para continuar crescendo fortemente no mercado…
O investimento no mercado de games não foi a única aposta da Renner nos últimos meses. No início de maio, a companhia promoveu uma integração entre o mapa de trânsito do aplicativo com o canal de vendas da varejista no Whatsapp…
Inclusive, a Renner também foi a primeira varejista de moda no país Brasil a trabalhar com o direcionamento para o aplicativo de mensagem por meio do Waze.
Na prática, a pessoa que estiver utilizando o app Waze próximo a uma loja Renner vai receber uma notificação. Ao aceitar a sugestão do aplicativo, o usuário é redirecionado para o Ecommerce da Renner. E, por lá, poderá comprar produtos, que poderão ser enviados para a casa do cliente ou retirados na loja em até 48h.
Sendo assim, junto a mais recente iniciativa de investir no mercado de games, a Renner só reforça o que todo o mercado já sabe: as varejistas do setor de moda estão empenhadas em aproveitar ao máximo forte alta do Ecommerce. E a ação parece ser promissora, principalmente levando em conta que o segmento de games cresceu 140% no Brasil em 2020, segundo um estudo feito pela bandeira de cartões Visa.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…