As empresas de Mark Zuckerberg estão cheias de surpresas em 2016. Depois do Instagram anunciar o seu novo botão de anúncios, agora foi a vez do Facebook avisar o mercado sobre o seu mais novo recurso, que representa uma boa oportunidade para varejistas do país.
O anúncio dinâmico, utilizado por quem quer impulsionar vendas online através da lógica dos “mais vendidos”, também passará a valer para o varejo físico.
De acordo com o que explicaram os representantes da empresa, os varejistas terão agora a oportunidade de integrar seus estoques à rede social. Dessa maneira, um anunciante poderá criar campanhas mostrando quais de seus produtos estão disponíveis nas lojas mais próximas do consumidor.
Uma novidade especialmente importante para lojas físicas que já possuem alguma presença digital, os anúncios marcados com “Disponibilidade Local” apresentarão um indicador em sua composição.
Através dele é que cada cliente saberá se pode ou não encontrar aquele produto na região.
Leia mais: Email marketing para ecommerce: você está fazendo isso certo?
Caso todo o estoque seja vendido, a campanha se reajusta automaticamente e evita que outros consumidores continuem visualizando a oferta.
Além disso, a função “Produtos semelhantes” também começa a vigorar, dando aos usuários do Facebook a possibilidade de visualizar diversos produtos das prateleiras das lojas mais próximas.
É claro que muitas lojas físicas já fazem uso do Facebook Ads para vender mais. A oportunidade para varejistas, neste caso, encontra-se nas novas possibilidades de personalização do anúncio de acordo com disponibilidade e preço de produtos locais.
Veja mais: Como juntar dinheiro para montar uma loja virtual?
Você é apaixonado por empreendedorismo e comércio eletrônico? Então já passou da hora de entrar para a LISTA VIP do Ecommerce na Prática, o maior projeto de ecommerce do país!
Comandado por Bruno de Oliveira, o Ecommerce na Prática traz conteúdo semanal sobre tudo aquilo que você precisa saber antes de montar uma loja virtual.
Gostou da novidade? Então não perca tempo! Deixe o seu email no campo abaixo e receba uma curadoria semanal e gratuita com o melhor conteúdo do Brasil sobre ecommerce e empreendedorismo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…