Categories: Todas as Notícias

Como vender mais na crise: estratégias com Whats App

Se você tem um negócio no Brasil, é possível que já tenha se perguntado sobre como vender mais na crise.  Afinal de contas, é das vendas que um empreendimento sobrevive, certo?

Mas será mesmo que existem estratégias indicadas para ecommerces que querem proteger seus caixas durante períodos de recessão econômica?

Como sempre dizemos: não existe uma receita de bolo. Por outro lado, uma série de mecanismos podem sim aumentar (e muito) a performance da sua loja virtual e fazê-la faturar mais.

Como vender mais na crise: 5 dicas de como usar o Whats App nos negócios

Hoje vamos falar especificamente sobre como vender mais na crise utilizando o Whats App. Fique com a gente!

1 – Deixe seu contato visível

Ao começar a atender clientes pelo Whats App, é fundamental que você deixe o seu número visível no site e em redes sociais.

Só assim os clientes saberão como entrar em contato com a sua marca e ficarão à vontade para fazer isso!

2 – Use as mensagens de voz

Muitos vendedores acabam ficando um pouco constrangidos ao terem que fazer muitos questionamentos aos clientes via Whats App. Se este é o seu caso, que tal condensar todas as suas perguntas em uma só mensagem de voz?

Por ser uma ferramenta bastante particular, o aplicativo permite que isso seja feito sem causar estranheza.

Leia mais:Qual produto vender? Escolhendo o seu nicho de mercado

3 – Use um único número

Se você quer saber como vender mais na crise utilizando o Whats App, uma das regras de ouro é: utilize um só número e em apenas um celular.

Fazendo isso, você sempre terá os contatos salvos e, consequentemente, saberá com quem e sobre o que estão falando.

4 – Use mensagens de agradecimento

Se você já foi abordado no Whats App com uma mensagem de agradecimento, sabe que esta é uma “faca de dois gumes”.

Se você fizer isso uma vez ao mês, mandando uma mensagem personalizada e sem segundas intenções ao cliente, ele tem tudo para se sentir bem com o modo atencioso do seu tratamento.

Por outro lado, fazer isso constantemente é arriscado. Você pode acabar importunando e perdendo clientes.

5 – Espalhe a sua mensagem

Sabe quando você está preparando aquela promoção incrível e precisa dar um jeito de avisar seus clientes o quanto antes?

Pois é… O email e as redes sociais são excelentes formas de se fazer isso, mas nada tão pessoal e eficaz quanto o Whats App.

Se o que você está fazendo – seja uma promoção ou um lançamento de um novo produto – é mesmo relevante para o cliente, não perca tempo: prepare uma mensagem legal e distribua entre seus contatos.

Mas cuidado, nada de exagerar na dose e acabar sendo muito repetitivo!

Veja mais:Como começar um ecommerce do zero?

Mais uma coisa: na hora de se perguntar sobre como vender mais na crise, lembre-se sempre que o atendimento de qualidade é uma de suas principais armas contra a concorrência, não abra mão dele!

Conheça o Ecommerce na Prática

Se você gostou do que viu até aqui, vai se surpreender ainda mais com o Ecommerce na Prática, um espaço onde Bruno de Oliveira trata de todos os aspectos técnicos que você precisa conhecer para montar um ecommerce de sucesso.

Você também pode inscrever-se gratuitamente na LISTA VIP para receber nossos conteúdos mais relevantes sempre em primeira mão. Basta deixar seu email na caixa abaixo!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago