Categories: Todas as Notícias

Aumenta a intenção do brasileiro em gastar na Black Friday

Uma pesquisa realizada pelo Google com 800 consumidores em São Paulo identificou que somente 10% deles não pretendem gastar na Black Friday. Em 2015 esse número superava os 20%.

Segundo o que concluíram alguns especialistas da empresa americana, uma das explicações mais lógicas seria o “novo hábito” que o consumidor brasileiro vem desenvolvendo de buscar cada vez mais por descontos e promoções no varejo.

Além disso, existe também a clara noção de que, a cada ano que passa, a Black Friday ganha mais credibilidade. Sendo assim, o consumidor brasileiro deixa de desconfiar da velha “Black Fraude” que rondou o país há alguns anos.

Leia mais:Instagram para empresas: como vender mais através da plataforma?

Quanto o brasileiro pretende gastar na Black Friday?

Não é nada fácil prever quanto o brasileiro vai gastar na Black Friday. Mesmo assim, no começo de 2015 o Google realizou alguns estudos e, de acordo com eles, o faturamento total do evento no ano passado ficaria entre R$1,5 bi e R$1,9 bi.

Dito e feito: o faturamento da Black Friday 2015 foi de R$1,5 bi, um recorde para o varejo do país.

Apesar de ainda não ter revelado suas expectativas para 2016, pesquisas do buscador mostram que o tícket médio das lojas virtuais brasileiras dobra durante a Black Friday, atingindo R$1.098 (segundo dados de 2015).

Veja mais:Sua loja virtual não vende por causa disso

Vem aí o Workshop Black Friday

Se você tem um ecommerce e ficou animado com a intenção do brasileiro em gastar na Black Friday, saiba que chegou a hora de começar a aquecer os motores, pois o planejamento é um fator chave na hora de determinar quem terá sucesso ou não durante o evento.

Pensando assim, Bruno de Oliveira, um dos maiores experts do país em comércio eletrônico, planejou o “Workshop Black Friday”, um evento gratuito que vai ensinar empreendedores a venderem MUITO durante a Black Friday 2016.

Você tem uma loja virtual e quer participar de um dos eventos mais esperados do ano pelo varejo? Então não perca tempo: deixe seu email no espaço abaixo e avisaremos assim que as inscrições forem abertas!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso
Tags: black friday

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago