Saber qual o melhor horário para postar no Instagram é ESSENCIAL para qualquer empreendedor que venda online. Principalmente porque os horários em que os usuários estão mais ativos são excelentes para gerar mais engajamento por parte deles com o perfil do seu negócio…
E a consequência disso, claro, é um maior reconhecimento para a sua loja virtual e a oportunidade de aumentar as vendas.
Porém, o Instagram mudou seu algoritmo nos últimos meses. Ou seja, a forma com que é apresentado os conteúdo para os usuários está diferente, o que torna mais difícil o alcance das publicações, por exemplo.
Logo, para ter sucesso na rede social, é preciso descobrir qual o melhor horário para postar no Instagram!
Para ajudar nessa missão, separamos as MELHORES dicas! Dá só uma olhada…
Segundo análise feita pela Sprout Social, os principais horários para postar no Instagram são:
Contudo, as informações acima ajudam a criar uma noção de qual o melhor horário para postar no Instagram. Porém, é necessário entender que esses períodos podem não ser padronizados…
Por isso, é necessário realizar testes!
Mas vamos falar mais sobre isso e citar outras dicas a seguir..
Essa ferramenta do próprio Instagram permite acessar as métricas de suas publicações como alcance, impressões, comentários, engajamento e, assim, mostrar a performance do perfil da sua empresa na rede.
Assim, a partir do Instagram Analytics, você também consegue acompanhar os horários de pico em que as pessoas mais interagem com o perfil, além de também conseguir analisar a faixa etária e o gênero de seus seguidores…
Para acessar essa ferramenta, basta mudar o seu perfil para perfil comercial. Feito isso, clique em “informações” pela aba “menu” no canto superior direito. E pronto, você tem acesso ao Instagram Analytics.
Para saber qual o melhor horário para postar no Instagram, não tem jeito: você precisa conhecer as características, os hábitos e costumes do seu público.
Diante disso, tenha a persona do seu negócio muito bem definida. Caso você não saiba, a persona simplesmente é a representação do seu cliente ideal…
Sendo assim, quando você reconhece a sua persona, é possível compreender melhor como funciona o comportamento do público, assim como as necessidades e preferências dele.
Então, analise os perfis de seus seguidores, interaja e vá fundo na busca de informações para acabar descobrindo qual o melhor horário para postar no Instagram!
Como dito antes, o Instagram Analytics é uma ótima ferramenta, mas dificilmente você chegará a decisões pontuais somente com avaliações automáticas. Então, é preciso agir!
E a melhor forma de conhecer as características do seu público é por meio da realização de testes…
Para descobrir qual o melhor horário para postar no Instagram, não há outra forma a não ser criar posts novos com frequência. E, claro, sempre prestando atenção nos horários que mais fizeram sentido…
Algo positivo também é que o Instagram costuma indicar dados sobre os horários que os seguidores estão mais ativos.
Acredite, esses testes são um excelente método para encontrar o que você busca e, por fim, definir o melhor horário para publicar no Instagram.
É necessário saber quais são as regiões que os seguidores estão. Por isso, as informações geográficas são muito importantes no seu planejamento de postagens e no calendário editorial como um todo…
Aliás, você sabia que existem 4 fusos horários no Brasil? Logo, se a sua loja atende todo o país, um cliente do Acre terá 2 horas de diferença em relação a um cliente de Pernambuco, por exemplo.
Por isso, identifique onde está a maior parte do seu público e não ignore a diferença de horário entre as regiões.
Lembre-se: você não está sozinho no mercado. Há sempre uma empresa concorrente com a mesma persona que você…
Diante disso, é crucial observar os horários e a forma de conteúdo que os seus concorrentes costumam publicar…
Isso vai te ajudar até mesmo a realizar ajustes e adequações no instagram da sua loja virtual.
Saiba Mais: Análise da Concorrência: Saiba Como Fazer Para Alavancar o seu Negócio
Diante do forte crescimento do Ecommerce e do próprio Social Commerce, alimentar o público nas redes sociais através de bom conteúdo é essencial para criar uma ligação com o cliente e fidelizá-lo ao seu negócio…
Contudo, não basta dedicar tanto na criação de conteúdo e não conseguir engajamento nas publicações, não é mesmo?
Por isso, aprender a como melhorar o alcance do perfil da sua marca no Instagram também é uma ótima pedida!
Sendo assim, seja persistente, analise e estude a sua audiência. Não acredite em fórmulas mágicas, cada perfil vai reagir de uma maneira. A constância é o que vai te fazer crescer da forma correta…
E você só vai conseguir saber qual o melhor horário para postar no Instagram testando.
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