Mercado de Ecommerce

41% dos Brasileiros Passaram a Comprar de PMEs em 2021, Segundo Pesquisa

Uma pesquisa feita pela empresa de hospedagem de sites Locaweb aponta que 41% dos brasileiros passaram comprar de pequenas e médias empresas em 2021. Nesse contexto, 66% dos respondentes afirmaram que compram na internet porque os preços são mais baixos do que no varejo físico.

Outras vantagens que os consumidores encontram no Ecommerce nas PMEs são as promoções, a facilidade de não precisar sair de casa para fazer compras e comparar preços, além do acesso a itens disponíveis em outras regiões. 

(Imagem: iStock)

Além disso, 32% dos indivíduos afirmam comprar igualmente de PMEs e de companhias. No que diz respeito ao consumo exclusivo, 41% dos brasileiros dizem que passaram a comprar nas PMEs, contra 30% nas grandes empresas.

O levantamento, que contou com cerca de 2 mil entrevistados, também aponta as principais razões pelas quais os participantes optam por comprar em pequenas e médias empresas, estão:

  • Frete Grátis: (54%);
  • Preços Mais Baixos: (53%);
  • Qualidade Maior dos Produtos: (44%).

Vale destacar que o crescimento dos marketplaces no Brasil impulsionou o desempenho das pequenas e médias empresas. Prova disso é o fato de 63% dos participantes fazerem compras por esse tipo de plataforma.

PMEs Apostam na Digitalização Para se Manter em Alta no Mercado

Ainda de acordo com o relatório, as PMEs foram digitalizadas para continuar vendendo após o fechamento das lojas físicas durante pandemia. Ou seja, logo em um período em que o Ecommerce começou a crescer de forma exponencial no Brasil.

Ainda em 2020, a quantidade de pequenas empresas que migraram para o digital cresceu 208% em comparação com 2019, segundo o recente estudo Recovery Insights: Small Business Reset feito pela Mastercard…

Já o ano seguinte continua promissor para os empreendedores, tendo em vista que as PMEs atingiram um faturamento bilionário no Ecommerce no 1º semestre. De acordo com um estudo realizado pela plataforma de Ecommerce Nuvemshop, as PMEs faturaram mais de R$ 1 bilhão e venderam 20 milhões de itens nos primeiros seis meses de 2021.

Diante desse crescimento significativo, é notável que as PMEs estão bastante inseridas nesse movimento de digitalização que tem acontecido em grande escala no mercado. E, em meio à popularização de marketplaces no Brasil, o Ecommerce se mantém como o espaço apropriado para os empreendedores iniciarem o próprio negócio e venderem produtos pela internet.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago